sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mundo Off Road... Rally Caminho Novo 2012

Atuais campeões seguem em busca do "bi" no Rally Caminho Novo 2012


Velozes e furiosos! Equipes prometem travar grandes disputas na nona edição do Rally Caminho Novo Off-Road


24 de maio de 2012 - De um lado, as duplas que já comemoraram a vitória do Rally Caminho Novo Off-Road e precisam defender este título... Do outro, aquelas que sonham em pela primeira vez gritar "é campeão"... Pronto, está formada uma disputa que vai causar arrepios.

Serão dois dias de provas e nada mais! Entre 08 e 09 de junho, mais de 50 equipes vão largar para um rali de regularidade entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, MG. A concentração do evento (para as vistorias técnicas e administrativas) acontece no dia 07 na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora.

Os off-roaders aguardam ansiosamente pela competição, e a pressão tende a aumentar neste ano, visto que pela primeira vez, valerá pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4. "Somos os atuais campeões da categoria Máster e estamos doidos para conquistar o bicampeonato. Sabemos que teremos concorrentes de peso e que manter nosso nome no primeiro lugar do ranking será bastante difícil", reconheceu o navegador Breno Rezende, que este ano competirá com Marcelo Mendes. Juntos, eles também conquistaram em 2011 o Campeonato Brasileiro do Nordeste. "Estamos otimistas, confiamos no nosso potencial. Terei que antecipar ao máximo o que o piloto encontrará pela frente para, assim, evitar possíveis erros. A navegação neste rali é sempre bastante intensa".

Organizado pelo Jeep Club Juiz de Fora, o Rally Caminho Novo Off-Road também valerá pelas 1ª e 2ª etapas da Copa Juiz de Fora. O certame é reconhecido pelo nível de dificuldade técnica, que coloca em teste todas as habilidades dos off-roaders. 

O navegador Luiz Antonio Cavalieri, o "Totonho", que no ano passado venceu ao lado do piloto Wander Cortes (categoria Graduados) afirmou que defender o título de 2011 será um grande desafio. "Essa prova reúne muita gente experiente e todos entram para vencer", disse ele."Estamos aquecendo os motores. Sem sombra de dúvida, o evento já é um sucesso e, por ser bem técnico, a atenção tem que ser redobrada, por isso, precisamos observar sempre as próximas tulipas da planilha para não sermos pegos de surpresa", declarou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sitewww.caminhonovooffroad.com.br. O competidor pode escolher entre as categorias Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light.


Programação - 9º Rally Caminho Novo Off-Road

Inscrições pelo site www.caminhonovooffroad.com.br 

07 de junho
15h às 21h: Vistorias
Faculdade suprema
Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 - Rodovia BR-040)

08 de junho
09h - Briefing
10h01 - Largada do 1º carro
16h30 - Chegada do 1º carro em Tocantis 
19h - Briefing e resultado extra oficial
20h - Resultado

09 de junho 
10h - Largada do 1º carro
15h - Chegada do 1º carro
A partir 15h30 - Resultado extra oficial
16h30 - Premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br