domingo, 6 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series

Em rali duro, Salvini Racing vence mais uma vez


Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Sertões Series reuniu 108 equipes em Avaré, SP


05 de maio de 2012 - O valente Mercedes-Benz Atego 1725 novamente fez bonito dentro das trilhas do rali cross country. O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert venceram o Sertões Series realizado neste sábado (05), em Avaré, interior de São Paulo. A competição contou com 56 motos, 11 quadriciclos e UTVs, 34 carros e 7 caminhões, e teve concentração no EMAPA - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. 

O trio da Salvini Racing superou os adversários da categoria Caminhões Pesados e foi o mais rápido no trecho cronometrado de 160 quilômetros, divididos em duas especiais de 80 quilômetros. O percurso passou por duas propriedades particulares, sendo a Fazenda Jamaica e Fazenda Nova Fronteira, produtoras café e laranja.

De acordo com Salvini, o certame foi extremamente duro para os Caminhões Pesados, pois o roteiro apresentou cascalho, valetas, lombadas, trechos sinuosos e cercas nas áreas de escape. "Este é um tipo de prova que não perdoa erros. Por ser curta, temos que exigir o máximo do equipamento e ir ao nosso limite. O terreno era bem acidentado, coberto com grama, e desta forma, não conseguíamos visualizar as pedras e buracos. Isso nos obrigou a reduzir a velocidade para evitar surpresas desagradáveis", declarou Salvini.

Os navegadores foram bastante exigidos em um traçado que compôs um verdadeiro "labirinto". "A etapa pediu concentração em tempo integral. O rali foi muito travado, com várias trocas de direção; o hodometro corretamente aferido foi essencial para identificar com precisão as diversas mudanças de direção", descreveu Bisi.

Com o troféu de primeiro lugar do Sertões Series, a Salvini Racing começa a pensar no 5º Rally Cuesta Off-Road, que acontecerá entre 22 e 24 de junho, na cidade de Botucatu, SP.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br