sábado, 5 de maio de 2012

Novidade 4x4... BMW X1 2012

RENOVADO BMW X1 CHEGA EM JULHO


Depois de ter dado a conhecer no Salão de Nova Iorque a versão norte-americana do facelift operado no X1, a BMW revela os primeiros dados e imagens do modelo europeu, que  estreará em Julho, isso apenas dois anos e meio depois do seu lançamento.

Face ao modelo atual, as diferenças são sutis. Na dianteira, o pára-choques foi revisto e oferece agora linhas mais esculpidas e uma superfície pintada maior. A entrada de ar inferior é tripartida e característica nos novos modelos X da BMW, ao passo que o contorno dos faróis é mais musculado. Ao mesmo tempo, os grupos ópticos foram redesenhados.

As laterais do SUV são dominadas por uma linha ascendente que lhe acrescenta uma pose mais dinâmica. Apresentam saias laterais mais pronunciadas, uma característica comum a todos os modelos X da BMW, assim como retrovisores com indicadores de mudança de direção integrados e novas cavas das rodas.

Na secção traseira, o pára-choques também é de novo desenho e revela uma nova partição e uma maior superfície pintada na cor da carroçaria. Os novos contornos das luzes LED fluem para a pega na porta traseira, dando um aspecto mais robusto e desportivo.

No interior, o tabelie é de novo desenho. As modificações centram-se no condutor, tendo os comandos sido revistos em termos de posicionamento e acabamentos. Foi também adicionado um compartimento para pequenos objetos na console central e os acabamentos cromados são em maior número.

A grande novidade reside, no entanto, no facto de, pela primeira vez, o X1 disponibilizar diferentes linhas de estilo. Além da versão básica, a marca disponibiliza as linhas xLine, que enfatiza a versatilidade e a robustez do X1, e a Sport Line, que se foca em acentuar a sua agilidade e capacidades dinâmicas.

No que respeita às motorizações, a marca alemã pretendeu otimizar a relação entre performance e consumos, através de motores TwinPower Turbo e da utilização de uma caixa automática de oito relações única no segmento. Os sistemas Auto Start-Stop e de regeneração da energia, como o modo ECO PRO estão disponíveis nos motores maiores.

A variedade de motores é composta por três unidades a gasolina e cinco Diesel, com potências entre os 116 cv e os 245 cv. Destaque para o sDrive20d EfficientDynamics Edition, que anuncia um consumo médio de 4,5 l/100 km e emissões de CO2 de 119 g/km. No entanto, o mais potente desta nova geração de motores de quatro cilindros é o xDrive28i de 245 cv, com tecnologia TwinPower Turbo.

Conheça a relação completa de motores:

xDrive28i: 245 cv; 35 kgf.m;
xDrive20i: 184 cv; 27 kgf.m;
sDrive20i: 184 cv; 27 kgf.m;
sDrive18i: 150 cv; 20 kgf.m;
xDrive25d: 218 cv; 45 kgf.m;
xDrive20d: 184 cv; 38 kgf.m;
sDrive20d: 184 cv; 38 kgf.m;
sDrive20d EfficientDynamics Edition: 163 cv; 38 kgf.m;
xDrive18d: 143 cv; 32 kgf.m;
sDrive18d: 143 cv; 32 kgf.m;
sDrive16d: 116 cv; 26 kgf.m

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br