quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mundo Off Road... Rally Caminho Novo


Rally Caminho Novo Off-Road revive a história do Brasil Colônia


Como o próprio nome já diz, o evento é uma viagem ao passado do País. Um diferencial a mais para quem procurar ir além de uma competição off-road


30 de maio de 2012 - Nada melhor do que unir em um só momento: disputas acirradas, passeio e informação cultural... É justamente isso que o Rally Caminho Novo Off-Road oferece aos amantes do fora de estrada. Entre os dias 07 e 09 de junho, pilotos e navegadores vão se surpreender com uma viagem que explorará as belezas das montanhas mineiras em um roteiro que já foi bastante percorrido por realeza e escravos. 

Serão aproximadamente 400 quilômetros de prova, divididos em dois dias. A largada e chegada acontecem em Juiz de Fora, com pernoite na cidade de Tocantins, MG. 

O certame passará pela Zona da Mata Mineira, que, no século 17, serviu de passagem para alguns bandeirantes - uma das Estradas Reais que davam acesso à região das minas de ouro na época do Brasil Colônia. O primeiro trajeto de transporte do ouro (chamado de Caminho Velho) era precário e inseguro devido ao ataque de piratas entre Paraty e o Rio de Janeiro, RJ. Havia a necessidade de um percurso mais curto e seguro; eis que surgiu o Caminho Novo.

"O evento também homenageia um período importante da nossa história. Além da disputa, damos a oportunidade dos participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre o que foi a exploração do ouro do Brasil", comentou o diretor de prova, Weidner Moreira.

O roteiro da nona edição do Rally Caminho Novo Off-Road abrangerá os municípios de Piau, Tabulerio, Rio Pomba, Piraúba, Rio Novo, Gioaná, Cel. Pacheco e Chácara. "Veículos 4x4 passarão por alguns lugares que serviram de acesso as caravanas que transportavam as riquezas exploradas. É importante informarmos isso aos competidores, para que todos possam se interessar pelo assunto e se sentir mais próximos deste passado", opinou Moreira. 

E qualquer pessoa pode embarcar nesta viagem, basta ter um carro com tração nas quatro rodas e espírito aventureiro. O certame possui as categorias Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. As inscrições são feitas pelo site www.caminhonovooffroad.com.br.


Programação - 9º Rally Caminho Novo Off-Road

Inscrições pelo site www.caminhonovooffroad.com.br 

07 de junho
15h às 21h: Vistorias
Faculdade suprema
Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 - Rodovia BR-040)

08 de junho
09h - Briefing
10h01 - Largada do 1º carro
16h30 - Chegada do 1º carro em Tocantis 
19h - Briefing e resultado extra oficial
20h - Resultado

09 de junho 
10h - Largada do 1º carro
15h - Chegada do 1º carro
A partir 15h30 - Resultado extra oficial
16h30 - Premiação


O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br