sábado, 10 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - SEGUNDO DIA

Laranjal do Jari

SEGUNDO DIA...

Ok, estamos nos divertindo, cadê a lama, mas olha a lama também é diversão, mas nossa balsa para Prainha somente na segunda-feira a tarde e aproveitamos para passear e conhecer a região. Nosso grupo alugou uma voadeira, pequena lancha de alumínio para cerca de 20 pessoas, e seguiu rio a cima em direção a Cachoeira de Santo Antonio, claro, você pode dizer “é uma cachoeira como outra qualquer”, pode até ser, mas vou dizer uma coisa, conheço muitas cachoeiras nesse mundão, mas esta tem uma beleza impar, não sei se foram as várias tonalidades de verde ou as diversas cachoeiras em um só local, mas todos, que são grandes viajantes foram notórios em dizer que é de uma beleza exuberante.


No caminho para a cachoeira visitamos um antigo cemitério alemão, sugestão do nosso amigo Cesar, que além de bombeiro é formado em história. Este cemitério é o que restou de uma missão alemã da década de 30 pela região amazônica, o resto da história é especulação.  

Nosso dia foi de passeio, voltamos para Laranjal e almoçamos, amanhã Almerim, cerca de 100km de estrada ruim, pouca lama, muito buraco, mas é nossa rota para Manaus pelo lado de cima do rio amazonas... ainda estamos no hemisfério norte.








Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br