sábado, 10 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - PRIMEIRO DIA DA AVENTURA - ANDANDO PELO HEMISFÉRIO NORTE

SAÍDA: MACAPÁ
DESTINO: LARANJAL DO JARI
KM: 280KM





Hoje começa oficialmente a TAC 2012, começou com nossa saída oficial do Forte de Macapá, uma belíssima obra arquitetônica da época da colonização do Brasil no coração de Macapá, que faz, juntamente com o obelisco do Ponto Zero, marcação da latitude e longitude zero, um cartão postal da grande Macapá.

No forte a TAC foi presenteada pelo João, presidente do Jipe Clube de Macapá com uma bela lembrança de recordação da cidade e do jipe clube. Aqui fica o agradecimento aos parceiros de Macapá por toda atenção prestada durante nossa estadia pela belíssima cidade.
Em direção ao Laranjal do Jari.

Saímos um pouco tarde, cerca de 11:00hs em direção ao Jari, onde seria nossa pernoite, distante 280km de Macapá (GPS). Cerca de 100km de Macapá, 70km de estrada de chão com muita chuva e perigosa devido derrapagem dos veículos em função do barro molhado e de nossos pneus lameiros, principalmente o Troller do Português Jorge Alho, também conhecido como “Guaraci”, que adquiriu pneus agressivos, ideal para lama pesada, mas inapropriados para a maior parte de nosso trajeto, fazendo com que andasse em velocidade baixa em vários trechos. A estrada além de escorregadia e com muita chuva estava repleta de buracos e um desses fez com que o feixe de molas da L200 de Matheos e Caio partisse e deslocasse o eixo traseiro.

Após analisar o problema ficou definido que Julio Pinho seguiria com o restante do grupo para o Laranjal, enquanto desmontávamos o feixe de molas e eu e Matheos retornaríamos a Macapá para comprar a mola quebrada. Montamos um acampamento e Landry, Tony, Caio e Giovanni ficaram aguardando o nosso retorno. Após 3 horas de procura e muita confusão em Macapá para achar a peça resolvemos compra um feixe completo e seguimos para o acampamento. Já era 19:00hs quando retornamos e começou a luta para remontarmos o feixe, como o eixo correu e estávamos em um piso de lama escorregadio por várias tentativas de levantar a L200 por completo com o Hi-Lift tivemos problemas, mas após algumas ponderações e uma ideia de Tony conseguimos resolver o problema e às 22:00hs estávamos prontos para partir, ainda restavam quase 200km de estrada. Pé no porão e uns trechos muito bons onde conseguimos os quatro veículos, Troller, Hilux, L200 e Defender 130 desenvolver mais de 80km/h no barro molhado.

Eram quase três da manhã quando chegamos ao Laranjal, mortos de cansados e após tomar um banho e comer alguma coisa descansar que o dia vai ser cheio. São 04:35hs e estou terminando de escrever o diário. Vamos que Vamos!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Serjão
Aventura fantástica, assim que puder me capitalizar, vou participar de uma!
Sucesso na empreitada.
Marcello LB

Edson Campolina disse...

Persistência com prudência! E estamos acompanhando vocês!!!

João Guilherme disse...

O Começo já foi bom, testando os participantes e revelando o verdadeiro espirito off roader... Ajuda, Amizade e Presteza!

Agora 80km/h no barro molhado.. mto loko..........

kkkk

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br