sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012

Rally da Selva entrega kits escolares na próxima semana
Suzana Machado/Black & White Comunicação

A organização do 12º Rally da Selva realiza nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a entrega de aproximadamente 2 mil kits escolares. A ação integra a parte de responsabilidade social do evento, que este ano passará por dez municípios da região norte de Mato Grosso entre os dias 1 e 4 de março.

De acordo com o diretor geral do Rally da Selva, Miro Teodoro, durante três dias a caravana do rally percorrerá as cidades que integram a trilha da competição realizando a entrega dos kits.

“É uma ação que já realizamos em edições passadas e que beneficia alunos da rede pública de ensino, que recebem esses materiais já no início do ano letivo”, afirmou.

A primeira cidade a receber os ralizeiros será Itaúba, onde serão entregues 200 kits para estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Elsa Koohller.

“Toda iniciativa que apóia e fomenta a educação é importante. Acredito que seja um exemplo que pode ser seguido por outros eventos esportivos também. Com certeza esses materiais serão de grande utilidade para os alunos”, declarou a coordenadora da escola, Naídes Serlas.

Ainda no dia 15, a caravana passa por Nova Santa Helena, onde serão entregues 100 kits escolares para alunos da Escola Municipal Branca de Neve. Estudantes da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no município de Peixoto de Azevedo, também recebem 200 kits na quarta-feira. O primeiro dia de distribuição dos materiais se encerra em Matupá, na Escola Municipal Jane Pereira Lopes, com a entrega de outros 200 kits. A caravana deve pernoitar no município.

Na quinta-feira (16), é a vez de Nova Guarita receber a turma do Rally da Selva. Serão entregues 100 kits na Escola Municipal Santa Isabel. Na sequência, os ralizeiros seguem para Colíder, onde distribuem 200 kits escolares para alunos da Escola Municipal Bom Jesus. À tarde retornam ao município de Sinop, onde serão entregues 120 kits na Gleba Mercedes e outros 250 na Escola Municipal Armando Dias.

Para a coordenadora da Escola Municipal Armando Dias, Miriam Pereira Pieter, a iniciativa gera vários benefícios para os alunos e também para a instituição de ensino.

“A entrega dos kits beneficia principalmente aquele aluno carente, que a família tem dificuldades financeiras para adquirir o material escolar. Além disso, quando o aluno tem em mãos os materiais que necessita, ele rende mais na sala de aula, pode desenvolver mais também a sua capacidade de aprendizado e até se sente incentivado a vir para a escola”, acrescentou.

No dia 17, a organização do Rally da Selva entrega os kits em Santa Carmem. Os alunos da Escola Municipal Selvian Damian Trevi serão beneficiados com a doação de 200 kits. Em Vera, outros 200 kits serão distribuídos para estudantes da Escola Municipal Aloísio Jacob Webelrer.

Ainda na sexta-feira, a comitiva do Rally da Selva encerra a ação com a entrega de mais 200 kits escolares na Escola Municipal Bela Vista, em Feliz Natal. A ação tem o apoio da Dunorte Papelaria e da Colonizadora Sinop.

INSCRIÇÕES –Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelos telefones (66) 8115-0122 , (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186 .

O 12º Rally da Selva conta com patrocínio da Colonizadora Sinop, Águia Têxtil, Trilha Bravo, WH Comunicação Visual, Rede Brasil, Calangos Beer, Casa da Suspensão, Gráfica Print, Hotel Ucayali, Piso Forte, Grupo Granja, Comagran, Sicredi, Pit Stop, Curado Seguros, Papelaria Dunorte e Paloma Veículos.

Tem apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeituras de Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, Colíder, Peixoto de Azevedo, Matupá e Sinop, Só Notícias (www.sonoticias.com.br), Meridional FM 98,9, Transportadora TSS, Faça Web Sites e DigiPower.

Além da supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau) e Associação Matogrossense de Fora de Estrada (AMFE).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br