sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Barretos 2012

Salvini Racing garante presença no 6º Rally Barretos

Presente em todas as edições do evento, time heptacampeão brasileiro retorna a terra do peão com seu "caminhão voador"


O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert já confirmaram presença no 6º Rally Barretos. A competição acontecerá entre os dias 09 e 11 de março, na cidade do peão de boiadeiro, a famosa Barretos, SP.

O trio, atual campeão brasileiro de rali cross country, guarda boas lembranças da região. "No primeiro ano do evento na cidade (2007), a população compareceu em peso ao prólogo. A saudação do público era tão contagiante, que aceleramos forte e, ao passarmos pela rampa, saltamos mais 1 metro do chão. As pessoas foram ao delírio, e desde então, passamos a ser chamados de 'caminhão voador'", lembrou Salvini.

A equipe seguirá para a temporada 2012 com o novo modelo do Mercedes-Benz Atego 1725 4x4. Um veículo resistente e veloz, que encara os desafios off-road com valentia. "Aceleramos nosso caminhão sem medo. O equipamento é seguro, e parece ser indestrutível. Encaramos buracos, erosões, travessias de rios etc, durante todo o campeonato, e o Atego nunca decepciona", ressaltou o piloto, destacando que os resultados só aparecem porque o conjunto todo funciona bem. "O motor do caminhão, um MB OM926LA, responde com sucesso à todos os tipos de situação, graças aos lubrificantes que utilizamos da Mobil", explicou Salvini.

Mas não é só isso... Se o pneu furar, é encrenca na certa e o resultado da prova vai "pelos ares". Por isso, a Salvini Racing não arrisca e só utiliza os pneus Michellin 12R 22,5 X WORKS XDY. "Se acontece de perdermos um pneu no certame, o tempo para efetuar a troca é enorme, pois o produto é grande e pesado. É preciso suar a camisa para conseguir retornar à disputa. No rali, temos que eliminar tudo o que apresentar risco de nos tirar do pódio", reforçou Bisi.

E, é bem estruturado que o time heptacampeão nacional seguirá para o 6º Rally Barretos atrás de sua quinta vitória. A Salvini Racing venceu em 2007, 2009, 2010 e 2011, sendo que em 2008, conquistou o 2º lugar.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br