quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Barretos 2012

São grandes as expectativas para o 6º Rally Barretos



Competidores já começaram a traçar estratégia para vencer o Rally Barretos. Previsão é de uma etapa extremamente disputada e com obstáculos de alto nível técnico

Um grid formado por motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões... Pilotos e navegadores de todas as idades e regiões do Brasil. O 6º Rally Barretos, que acontece de 09 a 11 de março, levará para o município de Barretos, SP, o que há de melhor no rali baja e rali cross country nacional.

Serão dois dias de competição e para subir ao pódio é preciso muito mais do que vontade de vencer! Três requisitos fundamentais se fazem necessários: coragem, habilidade e concentração. E para tanto, os participantes traçam suas estratégias a fim de serem os mais rápidos nessa disputa. "Estou treinando três vezes por semana, vou à academia e participo de provas regionais para aprimorar minha técnica", contou o piloto de Goiânia, GO, Igor Torres. "Essa será a minha terceira participação no Rally Barretos, e espero ficar entre os cinco primeiros. No ano passado eu troquei de categoria e disputo agora, na Production 250, onde o nível dos concorrentes é bastante alto. Será um rali bem acirrado", completou ele, que pilotará uma moto Sherco 250.

O piloto Rafael Martinez-Conde, que compete na categoria Caminhões Pequenos a bordo de um Ford F-4000, demonstra estar ansioso para voltar a acelerar nas trilhas do cross country. "Por ser a etapa de abertura, é momento de testar as melhorias que fizemos no veículo. É uma situação importante, pois inicia o ritmo de preparação para o restante da temporada", analisou Conde. O time ainda é formado pelo navegador José Papacena e pelo copiloto Leandro Mota. "Farei o meu melhor para subir ao pódio. Nosso equipamento é confiável, possui excelente durabilidade e está todo revisado. Por isso, temos uma expectativa muito boa para este certame", concluiu o piloto.

Organizado pela Pró Esporte Brasil, o 6º Rally Barretos terá o parque de apoio instalado no Parque do Peão, que possui a infraestrutura necessária para atender bem a todos os competidores. As inscrições seguem até o dia 06 de março pelo site www.proesportebrasil.com.br.

6º Rally Barretos tem supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, FPM - Federação Paulista de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo. Apoio: Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, ACIB e Bike Box

Um comentário:

fabiodavini.com disse...

Fotos: Fábio Davini/Dfotos

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br