segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally do Velho Chico

Equipe Acelera Siriema não completa o segundo dia de prova em Alagoas

Incidente tira Luiz Facco e Vinícius Castro do Rally do Velho Chico, mas dupla sai satisfeita por testar o novo carro e, se prepara para o Rally de Barretos

Em Alagoas, no litoral nordestino, Luiz Facco e seu novo navegador Vinícius Castro participaram neste fim de semana, da primeira edição do Rally do Velho Chico. A dupla da Equipe Acelera Siriema tinha dois objetivos primordiais, testar o novo carro, uma L200 Triton RS, e aprimorar a sintonia entre piloto e navegador para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá início em março, em Barretos, no interior paulista.

A estreia teve alguns imprevistos com acessórios do carro que dificultaram o desempenho da dupla. Nos dois dias a equipe largou sem hodômetro, mas no sábado (11), completou o trajeto de 170 quilômetros de Especiais e garantiu o segundo lugar na categoria Protótipos, não a Pró-Brasil como foi divulgado anteriormente e, fez ainda, o sexto tempo da Geral, entre os 22 carros da disputa.

Já neste domingo (12), por volta do Km 32, a dupla vinha forte e na poeira do carro da frente e quando estava negociando a ultrapassagem, teve um incidente numa curva fechada, que os obrigou a abandonar a Especial.

"O carro não foi danificado, mas não conseguimos retornar à prova. Mas posso dizer que ele é demais, anda muito e as informações colhidas neste rali foram essenciais para a preparação do Rally de Barretos. Além do mais, afinamos também a relação piloto/navegador", explica Facco, Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2011 e bicampeão do Rally dos Sertões 2009 e 2010, na Super Production.

Para Castro, que estreou na equipe, a prova foi um ótimo teste. "Hoje (12) vínhamos num ritmo mais forte que ontem e sentimos que temos um equipamento muito bom nas mãos e podemos andar mais em Barretos. Foi um aprendizado para mim também e tenho certeza que seguiremos para a próxima prova, mas confiantes", finaliza o navegador baiano.

O 1o Rally do Velho Chico abriu a temporada nordestina de Cross Country e contou com cerca de 340 quilômetros de trechos cronometrados entre Maceió e Penedo, e passou pelas cidades Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto. Foram 49 equipes na disputa: 22 Carros, 20 Motos e sete Quadriciclos. Os vencedores na Geral dos Carros foi a dupla Roberto Cunha/Neurivan Calado e na Protótipos, Reinado Varela/Jean Garcia.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br