sábado, 21 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Transparaná 2012

Contagem regressiva para o 18º Transparaná - Troller 2012

Faltam três dias para começar o maior rally de regularidade das Américas. Largada será na próxima segunda-feira (23), em Guaira, e chegada no sábado (28), em Matinhos

Depois de meses de preparativos, faltam apenas três dias para começar a disputa do principal evento off-road de regularidade das Américas. Duplas formadas por piloto e navegador, de vários estados do país, percorrerão 1.497 quilômetros por trilhas e estradas do Paraná no 18º Transparaná - Troller 2012. O desafio para chegar à vitória é estabelecer a melhor regularidade ao longo da prova, cumprindo às médias de velocidade determinadas pela organização, em um itinerário totalmente desconhecido.

Serão seis dias de competição, totalizando 11 etapas, em meio à poeira, lama e rios. A disputa está dividida em quatro categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, além do Transparaná Adventure, uma categoria de passeio para iniciantes no esporte, e da categoria Series, uma novidade nesta edição em que competidores escolhem dias alternativos para disputar entre si o campeão apenas daquele trajeto.

A largada do maior rally de regularidade das Américas acontece a partir das 8 horas da próxima segunda-feira (23), na cidade de Guaira, no oeste do Paraná. Depois a prova segue por diversas cidades do estado, fazendo pit-stop em Palotina, Cascavel, Juranda, Campo Mourão, Pitanga, Guarapuava, Prudentópolis, Ponta Grossa, Campo Largo e Curitiba, antes da chegada a praia brava de Caiobá, em Matinhos, onde acontece grande festa com presença de picape big foot, balão, tendas, loaud, som, open bar, coquetel, sorteios, resultados e premiações.

Transparaná movimenta Guaira neste final de semana

Antes da largada, a programação do 18º Transparaná - Troller 2012 promete movimentar Guaira neste fim de semana, com previsão de três carreatas pelas ruas da cidade com participação de uma picape big foot. Durante todo o dia deste sábado (21), no Centro Náutico Marinas, além das confirmações de inscrições, será realizada a vistoria técnica em carros e em equipamentos de segurança dos competidores. À noite, será realizado um jantar de confraternização entre os participantes.

No domingo (22), também no Centro Náutico Marinas, tem curso de navegação pela manhã. A partir das 17 horas acontece a abertura oficial do evento. Em seguida, a partir das 18 horas, tem o Super Prime, uma prova indoor que definirá o grid de largada. O briefing geral da prova será às 20 horas a as 20h30 tem o briefing do primeiro dia de prova. A partir das 21h30, na Avenida Mate Laranjeiras, no centro da cidade, tem a largada promocional, com manobras dos competidores sobre a picape big foot.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br