sábado, 21 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Cerapió 2012

Equipe Lobo Guará / Raposas de Minas vai encarar dias pesados no Rally Cerapió


Os quilômetros iniciais do Cerapió prometem ser um dos mais difíceis da competição, que largará no próximo dia 24 de janeiro, da Praia de Iracema, Fortaleza, CE


20 de janeiro de 2012 - Os pilotos e navegadores do 25º Rally Cerapió deverão estar bem preparados e com os equipamentos bem ajustados para esta competição de aproximadamente 1 mil quilômetros entre Fortaleza, CE, e Teresina, PI. Nos dias 24 a 27 de janeiro, será dada a largada para este enduro / rali de regularidade que tem as categorias bikes, motos, quadriciclos e carros 4x4.

Serão disputadas duas etapas por dia e de acordo com a organização do evento, a Radical Produções, os primeiros 189 quilômetros serão bastante técnicos, tendo a navegação como o maior diferencial. Os veículos partirão do Complexo Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, com destino a cidade de Trairi, mais precisamente no Pólo de Lazer da Lagoa.

Marcelo Mendes e Breno Rezende, Wander Cortes e Rodrigo Peternelli, Jeferson Costa e Bráulio Ferreira, e Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi, da equipe Lobo Guará / Raposas de Minas engrossam este grid. "Estamos prontos para brigar pelo título do Cerapió. Encontraremos percursos favoráveis para a elaboração de 'laços', o que demandará muita atenção dos navegadores. Já foi comunicado que com cinco minutos de rali, teremos um balaio de 5 quilômetros e, logo depois, outro com 18 quilômetros... Ou seja, um desafio para ninguém colocar defeito", comentou o navegador Breno.

O roteiro completo atravessará diversos municípios, dentre eles: Paraipaba, Lagoa das Almécegas, Trairi (pernoite), Tururu, Uruburetama, Itapipoca e Sobral (pernoite), todos no Ceará. O certame entrará no Piauí no terceiro dia, que contemplará as regiões de Domingos Mourão, Batalha, Pedro II (pernoite), entre tantas outras até alcançar a capital piauiense.

"O maior trecho cronometrado será de 269 quilômetros (terceiro dia de disputa). Neste estágio, já estaremos bem cansados e com uma etapa tão longa, deveremos superar nossos limites. Mas são situações como essa, que fazem do Cerapió um rali muito especial", elogiou o piloto Mendes.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br