Cayenne nos EUA
A Porsche quer atingir a marca das 200 mil unidades anuais até 2018 e o mercado americano representa 25% do volume total. Para aumentar a linha da Cayenne no mercado americano a Porsche vai lançar em 2012 o modelo diesel, uma vez que as vendas do Q7 e Touareg com este mesmo motor, 3.0 litros V6, têm crescido neste mercado.
O Cayenne é o principal responsável pelo boom de vendas presenciado pela marca de Stuttgart nos últimos anos, e conseguiu um crescimento de 59% no primeiro semestre deste ano. Embora o mercado americano são seja consumidor de veículos a diesel, cerca de 15% das vendas da SUV de luxo são de motorização diesel e com isso a marca vê essa janela americana para diesel, uma vez que seus primos ricos já vendem por lá.
Com 27.189 unidades emplacadas até novembro desse ano a Porsche teve um crescimento de 19% em relação ao ano passado. O Cayenne é o líder disparado da marca, com 12.148 vendas, seguido pelo cupê Panamera, com 6.403 emplacamentos. O objetivo da Porsche é chegar nos próximos anos a 50 mil veículos ano no mercado americano, certamente se a crise de 2008 não tivesse prejudicado tanto a economia americana essa marca estaria próxima de ser atingida em 2013, mas certamente até 2018, ano previsto, a Porsche chega lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário