quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos - Xtreme Motorsports

Areias de Itatinga: o primeiro desafio da Xtreme Motorsports


Rodrigo Bastos e Matheus Mazzei estrearão no rali cross country neste próximo sábado. Eles se juntarão aos maiores nomes da modalidade para disputar o 14º Rally dos Amigos

30 de novembro de 2011 - O piloto Rodrigo Bastos e o navegador Matheus Mazzei vivem momentos de tensão e ansiedade! Também, não é para menos... A dupla fará sua primeira participação no rali cross country, em meio às melhores equipes do País. Representando a Xtreme Motorsports, eles participarão do 14º Rally dos Amigos com uma Mitsubishi Pajero TR4 R, na categoria Production.

A competição acontece neste sábado, 03 de dezembro, na cidade de Itatinga, interior de São Paulo, e terá um grid formado por motos, quadriciclos, carros e caminhões. O evento encerra a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series.

A prova terá 124 quilômetros, que cortarão uma propriedade particular de reflorestamento de eucalipto. Bastos e Mazzei desafiarão um roteiro travado, com curvas para todos os lados, piso de areia fofa e cascalho. O certame é extremamente técnico e exige condicionamento físico dos competidores, bem como resistência do equipamento. Motor e suspensão são itens que deverão estar bem preparados para encarar este "longo" teste de velocidade. O tipo de pneu deverá ser criteriosamente escolhido, para colaborar na performance de todo o conjunto. Parece fácil?

"Fomos avisados que o Rally dos Amigos é um dos mais difíceis da temporada. É rali para gente grande! Por isso, queremos provar o nosso valor e concluí-lo com êxito, e se possível, nas primeiras posições", comentou Bastos.

E a equipe tem se esforçado para isso! Para fazer bonito, os off-roaders treinaram bastante e receberam dicas importantes de participantes mais experientes, a exemplo, de Guido Salvini. "Chegaremos em Itatinga com humildade, observando os demais times e escutando os conselhos dos amigos. Temos muito à aprender...", declarou Mazzei, afirmando estar realizando um grande sonho. "Já pratico o rali de regularidade e meu maior desejo era entrar para as trilhas do rali cross country. Estou extremamente feliz e tenho certeza de que colheremos excelentes frutos desta nova parceria", salientou o navegador.


Programação do 14º Rally dos Amigos

Sexta-feira - 02 de dezembro

11:00 - 20:00 horas - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14:00 - 20:00 horas - Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17:00 horas - Apresentação 2ª Vistoria (com multa - 1UP).


Sábado - 03 de dezembro

7:00 - 8:30 horas - Secretaria de Prova
8:00 horas - Briefing - Motos e Quadriciclos
9:00 horas - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Motos e Quadris
9:00 horas - Largada da cidade
9:30 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12:00 horas

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11:30 horas - Largada da cidade
12:00 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15:00

Premiação
16:00 horas - Motos e Quadriciclos
18:00 horas - Carros e Caminhões

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br