quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade

Após 8 anos, Congonhas será palco da última etapa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade


A cidade de Congonhas, conhecida pelas obras do mestre Aleijadinho e por ser rota da Estrada Real, será o cenário das disputas da quinta e última etapa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade na temporada 2011, nos dia 3 e 4 de dezembro.

Em 2003, Congonhas recebeu a quarta etapa da competição e a dupla Eduardo Cunha/Henrique Almeida conquistou o primeiro lugar na prova. O experiente piloto da categoria Super N estará novamente competindo nas especiais deste fim de semana com chances de título. Desta feita terá ao seu lado o navegador Eduardo Morelli.

Haroldo Soares também estava presente há 8 anos como piloto e o navegador era Cid Soares. No dia 4, Haroldo vai ocupar o banco da direita formando dupla com Fábio Saccioto, com o qual aparece na segunda posição da Super N.

O piloto líder da Clássicos, João Mozelli, não terminou a prova em 2003, mas promete mudar o resultado em 2011. Para isso, contará com o navegador Fabrício Romanini para erguer a taça da temporada. Pela Cross Country, defendendo a ponta da tabela, Antônio Carlos Teixeira também já andou na pista de Congonhas. Atualmente é acompanhado pela filha Maitê Teixeira, mas em 2003 contava com Daniel Henriques na disputa.

Neste fim de semana, pilotos e navegadores percorrem os 75,7 km finais da competição, que já passou pelas cidades de Bom Jesus do Amparo (maio), Rio Acima (agosto), Sete Lagoas (outubro) e Ouro Branco (novembro). A prova terá oito especiais, que serão disputadas em quatro trechos, sendo duas passadas em cada trecho no período da manhã, e duas passadas no sentido inverso de cada trecho na parte da tarde.

A programação da quinta e última etapa terá início às 9h do sábado, 3, com o reconhecimento dos trechos. Às 18 h, será realizado o briefing dos pilotos e às 19h, será realizado o desfile promocional. No domingo, 4, os carros partem para a disputa, largando o primeiro carro do parque de apoio às 9h.

Para mais informações, acessem os sites www.rallyeclube.com.br, www.fma.com.br, e siga o Rallye Clube Minas Gerais no Twitter @RallyeClube e no Facebook Rallye Clube MG.

Programação

Sábado (3 de dezembro)
Das 9h às 17h - Reconhecimento das especiais
18h – Briefing
19h - Desfile promocional

Domingo, (4 de dezembro)
9h - Largada do primeiro carro
15h - Super Prime
16h - Premiação

O Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade é organizado pelo Rallye Clube Minas Gerais, supervisionado pela Federação Mineira de Automobilismo e conta com o patrocínio FIAT Automóveis, Sila do Brasil, OMR Componentes Automotivos Ltda, Calset Concretos e é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Apoio Prefeitura Municipal de Congonhas, Polícia Militar de Minas Gerais, Nutrilet, Policlínica Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de MG.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br