segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos - Salvini Racing

Salvini Racing venceu Rally dos Amigos e fechou 2011 com 100% de aproveitamento


Mais um ano memorável para a Salvini Racing, que após a conquista antecipada do campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, faturou neste sábado o título do Sertões Series


05 de dezembro de 2011 - Foi com um conjunto de qualidade inquestionável que a Salvini Racing venceu o 14º Rally dos Amigos - prova que decidiu os Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Brasileiro de Rally Baja e Sertões Series de 2011. O evento reuniu 75 motos, 9 quadriciclos, 5 UTV, 39 carros e 4 caminhões, no último dia 03 de dezembro, na cidade de Itatinga, interior de São Paulo.

Campeões Brasileiro de Rally Cross Country por antecipação, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert tinham ainda, a responsabilidade de conquistar o título do Paulista e Sertões Series... E assim fizeram!

Com o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, o trio acelerou por um percurso de 124 quilômetros que percorreu uma propriedade particular de reflorestamento de eucalipto. "O roteiro nos submeteu à rígidos testes de resistência física e mecânica, e alguns competidores enfrentaram problemas com os veículos. Nós não tivemos nenhum contratempo, afinal, nosso motor é extremamente forte, e por ser alimentado pelos lubrificantes da Mobil, nos garanti o máximo de resistência", afirmou Salvini, sem se esquecer da importância dos pneus. "É importante não errar na escolha dos pneus, pois a aderência com o solo é um dos itens fundamentais para um bom desempenho. E confiamos na Michelin para calçar o Atego", detalhou o piloto.

A Salvini Racing é hoje, uma das equipes mais vitoriosas no Brasil, e fecha 2011 com a vitória em todos os campeonatos disputados. Agora, os off-roaders entram em férias no automobilismo, mas durante este período traçarão os planos para o próximo ano. A temporada 2012 começa no dia 09 de março, e a Salvini Racing partirá em busca do oitavo título brasileiro.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br