quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Dakar 2012

Veículos já estão a caminho do Rally Dakar 2012


Os últimos dois dias foram agitados no porto de Le Havre, na França, para o embarque dos veículos europeus com destino à América do Sul que participarão do Rally Dakar 2012. “Os veículos que estão na Europa são levados ao porto francês e de lá seguirão para a Argentina, quando teremos acesso a eles novamente em Buenos Aires e faremos um deslocamento de cerca de 500 quilômetros até Mar Del Plata, onde acontecerá a largada”, explicou o piloto André Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax.

Dois, dos três veículos da Equipe Petrobras Lubrax, foram embarcados ontem: o novo Nissan Frontier da dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin e o caminhão Tatra do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec. O tcheco Mira foi responsável pelo transporte do peso-pesado entre a República Tcheca e a França. “Pela lei tcheca não é possível transitar com caminhões no domingo entre 13h e 22h. Então nós partimos às 22h de domingo para andar 1.400 quilômetros até o local. Chegamos lá por volta das 20h de segunda-feira. No final deu tudo certo, o caminhão já passou pelas vistorias técnicas e foi aprovado”, comemorou Mira.

O carro foi levado pela equipe de preparação belga Overdrive, responsável pelo desenvolvimento do Nissan que os brasileiros utilizarão no Dakar 2012. “A Overdrive também transportou o carro da Bélgica até a França e agora ele já está vindo para cá de barco. Nossos veículos de assistência também foram embarcados em Le Havre. Tudo pronto para mais um Dakar”, acrescenta o piloto Jean Azevedo.

Desta forma, o carro e o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax já contam com a identificação e numeral da prova, 326 e 513, respectivamente, e só no dia 27 de dezembro é que seus integrantes poderão recuperá-los em Buenos Aires, na Argentina. No total, 680 veículos foram embarcados no porto, sendo da própria corrida, de assistência, imprensa e dos organizadores. Apenas a moto do piloto Denisio do Nascimento, uma Honda 450cc, está sendo preparada no Brasil e será levada pela equipe em dezembro para as vistorias técnicas e administrativas argentinas.

O Rally Dakar 2012 terá início em 1º de janeiro e término no dia 15 do mesmo mês, após cerca de nove mil quilômetros de trajeto. Nesta edição, além da Argentina e Chile, os organizadores agregaram mais um país, o Peru, onde será realizado o encerramento na capital Lima.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu paí

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Foto: Mira Martinec

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br