sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Ribeirão Preto

Final da Mitsubishi Cup será no dia 22, em Ribeirão Preto.

O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro.

Os motores dos 4x4 Mitsubishi de competição voltam a roncar no próximo dia 22, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A fazenda Santa Franchesca será palco para a grande final da Mitsubishi Cup. Há 12 anos, desde o início do campeonato de rali de velocidade cross country, a cidade, a 330 quilômetros da capital, sedia uma das sete etapas do ano.

Contagem regressiva para serem conhecidos os campeões da temporada 2011 das categorias: L200 Triton RS, L200 Triton RS Handcap, L200 RS, Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light e PajeroTR4 ER. Mais uma vez, a equipe da Mitsubishi preparou uma pista exclusiva e com trechos inéditos que prometem muita emoção e competitividade nesta reta final do campeonato.

"Devido às características geográficas da fazenda, haverá muitas curvas de nível que proporcionarão saltos de todos os tipos ao longo de percurso. Mas também estradas inéditas que agradarão os competidores nesta etapa final", ressalta o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

A pista terá aproximadamente 30 quilômetros de extensão, onde as duplas farão três provas, a partir das 8h30. Segundo Altwig, como a plantação de cana-de-açúçar foi recentemente colhida e, por isto está baixa, haverá boa visibilidade do circuito.

O público pode aguardar um show de pilotagem e técnica, além de disputas acirradas nesta sétima etapa. Estão programadas duas premiações: a partir das 16h45, a premiação da etapa e, por volta das 17h15, a distribuição dos prêmios aos campeões da temporada.

Líderes - Os líderes do campeonato após as seis etapas são: Reinaldo Varela/Edu Bampi -245 pontos (L200 Triton RS), Peterson de Oliveira/Gilson Rocha -248 pontos (L200 RS), Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli - 267 pontos (Pajero TR4ER), Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto F. da Silva - 219 pontos (Pajero TR4ER Light) e Gustavo Gugelmin/Marcos Panstein - 223 pontos (Pajero TR4 R Light).

Vale ressaltar que serão decisivas as três provas do dia para as categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4ER Light, cujos títulos ainda estão em aberto.

O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro e distribui cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. Um dos grandes atrativos são as pistas exclusivas em circuitos fechados, dentro de fazendas, que exigem alto nível técnico e habilidade de pilotos e navegadores. Além da infraestrutura diferenciada, que recebe pilotos, navegadores, familiares e convidados num lounge com buffet, espaço para crianças, massagem, telão, loja da marca, entre outras atrações.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações no www.mitsubishimotors.com.br

Programação Mitsubishi Cup (Etapa 7 - Final)

Data: 21 de Outubro - Sexta-feira - Vistoria e Briefing

Local: Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP
Vistoria: das 10h00 às 17h00
Briefing (aula de navegação): às 19h00


Data: 22 de Outubro - Sábado- LARGADA

Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos (SP)
Horários de Largada:
08h30 - 1ª largada
11h00 - 2ª largada
13h30 - 3ª largada

Premiação Grande Final da Temporada 2011: a partir das 16h45

Foto: Tom Fapp

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br