Amarok finalmente com transmissão automática
Nosso mercado mudou muito nos últimos 15 anos, principalmente o uso do câmbio automático nos veículos nacionais. Até então brasileiro era apaixonado pela jeito europeu de dirigir e câmbio AT era dispensável. O mercado mudou e sentiu quando a VW lançou sua picape Amarok sem a opção do câmbio AT, realmente muitas vendas deixaram de ser realizadas pela falta de opção de um sistema AT.
Acostumados com a Hilux, Triton, L200, Nissan e outras importadas com opção de câmbio AT os possíveis consumidores da Amarok exigiam um câmbio automático e a VW se prontificou a colocar no mercado. Até porque suas vendas são minguadas em relação as concorrentes e certamente a opção do sistema AT irá trazer um novo animo para as vendas da Amarok.
A Volkswagen apresentou no Salão de Frankfurt a Amarok equipada com câmbio automático de oito marchas, acompanhada da tecnologia BlueMotion, que prioriza o consumo inteligente de combustível e consequentemente as emissões de CO2.
Para empurrar o câmbio a VW potencializou um pouco o seu 2.0 TDi twinturbo (que já equipa os modelos tops da marca), que passou a entregar 180 cv e 42,8 kgfm de torque. Recursos como stop/start e sistema de regeneração de energia estão entre os atributos da Amarok para economizar combustível. Segundo a montadora deverá fazer 13 km/l, mas com nosso combustível será que consegue?
O importante é que agora a Amarok ganha mais folego para brigar e como já possuía o melhor câmbio manual da categoria, vem equipado com o melhor e mais moderno câmbio automático do mercado. É uma grande vantagem em relação aos concorrentes.
Agora vamos aguardar a chegada ao nosso mercado do modelo AT, uma coisa é certa a manual começa a cair de preço, já que alguns compradores potenciais estariam engolindo o câmbio manual irão esperar a chegada do modelo AT, mas não fiquem com pena da VW, ela descontará no preço do modelo AT.
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário