quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Trilhas

Copa Jeep Club Juiz de Fora promete deixar os nervos a "flor da pele"



A 4ª etapa da temporada 2011 está sendo elaborada para deixar pilotos e navegadores com nível de adrenalina lá em cima. Faltam nove dias para a largada.

Quinze pontos estarão em jogo no dia 24 de setembro, pela 4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora. Mas para conquistá-los, a dupla precisará provar que entende mesmo de rali de regularidade, em um teste que não aliviará em nada a vida de pilotos e navegadores; muito pelo contrário!

A disputa terá cerca de 40 equipes concorrentes; 110 quilômetros de trilhas e estradas de terra; largada a partir das 18:30 horas. Em outras palavras, o Jeep Club Juiz de Fora promoverá uma etapa noturna, e para vencê-la, além de experiência, será necessário ter "feeling" e ousadia.

"Vencer no rali de regularidade é muito relativo, e em vista do nível das provas do Jeep Club de Juiz de Fora e do grid esperado, a dificuldade em conquistar a vitória será grande", afirmou o navegador, Rodrigo Peternelli.

Em um certame diurno, a atenção e concentração se fazem fundamentais, e à noite, essas regras devem ser aplicadas com maior rigor. Entretanto, o que aconselha a organização do evento? Ainda mais, quando a previsão do tempo aponta para pancadas de chuvas no dia 24? "Se de fato isso acontecer, por prudência abaixaremos as médias de velocidade exigidas", adiantou o diretor de prova, Weidner Moreira. "O carro deverá estar bem calçado, e por isso, a escolha dos pneus será fundamental, principalmente por conta do hodômetro, que além de estar bem aferido, precisará ser constantemente corrigido. A noite, a visibilidade fica comprometida, e se o hodômetro não estiver perfeito, a dupla terá dificuldades para acertar as mudanças de direção e entrada nos balaios", orientou Moreira, destacando a importância deste equipamento.

Com largada e chegada de Juiz de Fora, MG, a competição passará também por Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras, em quatro horas de pilotagem e navegação. O piso mesclará erosões e cascalhos, na topografia sinuosa de subidas e descidas.


Como não poderia deixar de faltar, balaios foram elaborados em uma área bastante segura. Para zelar pela integridade dos off-roaders, alguns trechos do roteiro será bampeado.

A concentração do evento será no CenterCar, localizado na Avenida Deusdet Salgado, 3.600, em Juiz de Fora. A previsão é que as equipes finalizem a etapa a partir das 22:30 horas.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br