quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novidades 4x4... Nissan Infiniti FX Sebastian Vettel no Salão de Frankfurt

Infiniti FX Sebastian Vettel.

O que é necessário para uma estrela F1 para aplicar seu apelido para algo diferente de um carro esportivo? Dinheiro. Upgrades graves para o desempenho geral do veículo. Vettel trabalhou com engenheiros Infiniti FX50 para transformar a máquina em um esportivo mais elegante. O veículo fica 20 milímetros mais baixo e usa aerofólios que ajudam a melhorar seu coeficiente de arrasto em 30 por cento.

Essas mudanças foram impostas por Vettel para que o FX levasse seu nome, além da meta  de 300 quilômetros por hora (186 milhas por hora), e este Infiniti FX Versão Vettel é capaz de alcançar essa marca.

Engenheiros foram capazes de espremer uma potência adicional de 30cv no V8 de 5,0 litros, elevando a produção total de até 414 cavalos. Isto foi feito por meio de um novo sistema de escape e remapeando o computador do motor. Ainda assim, 186 mph é uma tarefa difícil para um veículo volumosos como o FX, de modo que foi necessária uma nova transmissão. Apesar disso, Infiniti FX, diz o Vettel consegue executar 0-60 milhas por hora mais rápido que o FX50 padrão.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br