segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mundo Off Road... WRC - Austrália - Daniel Oliveira abandona no último dia

Abandono prematuro de Daniel Oliveira no último dia do Rally da Austrália

Apesar do abandono o brasileiro causou boa impressão na sua primeira visita à Oceania.

A estreia de Daniel Oliveira e Carlos Magalhães no Rally da Austrália não terminou como eles esperavam. A dupla do BWRT teve que abandonar cedo um rally que se tornou em um dos mais célebres do ano pela grande quantidade de acidentes que aconteceram durante o final de semana.

Daniel começou o 3º e último dia de ação depois de ter completado todas as especiais de sábado o que aumentou a sua confiança para enfrentar as últimas seis especiais desta 10ª etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA.

Na especial de abertura deste 3º dia, a SS21 Bucca (14,83km), o piloto brasileiro fez o 13º tempo para superar o Ford Fiesta de Ken Block por 6,2 s o que significou um belo começo para as aspirações pessoais de Daniel neste domingo.

Lamentavelmente depois de passar pela primeira parcial da SS22 Plum Pudding (30km) Oliveira escapou da estrada e o carro sofreu danos que impediram a sua volta à prova.

Daniel não pode aproveitar uma boa oportunidade de aumentar a sua quilometragem e continuar melhorando na sua curva de aprendizagem. Também perdeu a oportunidade de correr o Power Stage onde muitos fanáticos australianos esperavam poder se despedir do piloto que tinha o único MINI John Cooper Works WRC da prova.

O MINI JCW proporcionou boas emoções entre os espectadores e por sua parte Daniel leva em sua bagagem o apoio que recebeu durante todo o final de semana por parte de um dos melhores públicos do mundo, segundo a sua própria experiência.

A Palavra de Daniel. "Tivemos um dia muito curto. A primeira especial do dia foi muito boa. Na segunda especial cortamos uma curva um pouco antes e o carro derrapou. Batemos em uma árvore e ali terminou a nossa prova. O importante é que continuamos somando quilômetros, ainda mais em um rally tão técnico e exigente como o da Austrália. Foi um rally difícil para todos, com muitas variantes, chuva, lama
e acima de tudo o fato de ter sido um traçado completamente novo. Agora temos que pensar nos nossos próximos compromissos que vão acontecer no asfalto."

O que vem pela frente. Na sua próxima presença no WRC, Daniel vai retornar ao asfalto europeu para o Rally da França que será disputado na região da Alsácia entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Depois ele irá para a Espanha que terá o mesmo tipo de pavimento.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br