segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Niterói Rally Team

Esforços da Niterói Rally Team são reconhecidos pelos competidores e organizadores do Rally Berohokã


Terminou neste sábado o 3º Rally Berohokã. Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli cruzaram a linha de chegada e receberam os cumprimentos de todos os participantes pela face aguerrida da equipe


11 de setembro de 2011 - Foram quatro longos dias de disputas pelo Centro Oeste brasileiro. De 07 a 10 de setembro, 50 duplas colocaram seus 4x4 na terra e percorreram 1.800 quilômetros entre Primavera do Leste, MT, e Goiânia, GO. O roteiro passou por 36 cidades entre Mato Grosso e Goiás, com pernoite em Jataí, GO, Barra dos Garças, MT, e Cidade de Goiás, GO.

Após seis etapas exaustivas, as 7ª e 8ª etapas deram um merecido descanso aos competidores. Neste sábado (10), foram 210 quilômetros entre Cidade de Goiás e Goiânia, GO, com seis horas de prova. O trajeto apresentou poucos laços, médias de velocidade justas e terreno bastante arenoso.

Desta vez, o piloto Ricardo Barra e o navegador Rodrigo Peternelli não tiveram nenhum problema mecânico e, assim sendo, puderam demonstrar suas qualidades técnicas e obtiveram o 4º lugar no dia. Quando cruzaram a linha de chegada, comemoram o feito como se tivessem conquistado o título do certame. "Trata-se de uma grande vitória terminar este rali. Tivemos uma avaria mecânica na 1ª etapa que resultou em uma sucessão de problemas mecânicos, que insistiam em nos desanimar e tirar do certame. Vivemos momentos de grande tensão e pressão, buscando meios adequados para reparar o carro", relatou Barra, parte dos conflitos vividos. "Mas não viemos até o Rally Berohokã à toa, não iríamos embora sem ao menos esgotar todas as possibilidades possíveis para resolver cada um dos contratempos que surgiam", afirmou.

Com este comportamento, a Niterói Rally Team demonstrou a paixão e compromisso que tem pelo esporte, bem como o respeito com os patrocinadores que acreditam na seriedade do time. E tantos esforços foram reconhecimentos por todos os envolvidos com a competição, tanto que diretor geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá, decidiu que, a partir de 2012, será instituído um troféu especial para a dupla que tiver atitudes semelhantes como as de Barra e Peternelli. "Estamos muito satisfeitos por isso, pois servimos de modelo para uma iniciativa que valorizará os princípios dos off-roaders que buscam superar seus limites. De certa forma, incentivamos e mostramos que além da vitória, existe o comprometimento em completar todas as provas que nos dispomos a participar", declarou o navegador.

Agora, a Niterói Rally Team retorna ao Rio de Janeiro. O Troller será transportado na cegonha da TMAR Transporte de Veículos, enquanto piloto e navegador regressarão de avião, discutindo sobre as próximas decisões da equipe.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br