segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off-Road

Carioca Off-Road chega à Rio Bonito

Esporte, meio ambiente e solidariedade: a 6ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road levará muita descontração ao município de Rio Bonito

10 de setembro de 2011 – Depois do grande sucesso da etapa em Rio das Flores, inclusive com a participação da categoria motos, o próximo destino da caravana do Campeonato Carioca Off-Road é a cidade de Rio Bonito, RJ, que sediará a 6ª etapa do certame estadual. A competição acontece nos dias 17 (carros) e 18 (motos) de setembro, e a Pró Rally Rio – promotora do evento – se prepara para receber 120 equipes vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Localizada a 50 quilômetros da capital fluminense, o lugar oferece trilhas com diversos níveis de dificuldades. Divididos nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e universitário, os competidores dos carros percorrerão 95 quilômetros com médias justas de velocidade e balaios. Entretanto, a categoria universitários terá uma trilha mais leve, com médias compatíveis aos veículos de passeio.

Já a para as motos, os competidores estarão divididos entre as categorias master, senior, over, junior, novatos, dupla e regional. A prova terá cerca de 90km de muitas trilhas.

Para contribuir com a preservação do meio ambiente, a pro-rally fará ao final da temporada a "Neutralização de Carbono”. Está sendo feito um acompanhamento em todas as etapas da kilometragem percorrida, assim como a quantidade de veículos por prova, e para neutralizar os poluentes emitidos pelos carros e motos de competição será feito um plantio da quantidade de arvores correspondentes. "Está é uma pequena contribuição para um futuro melhor”, falou Serpa.
As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br. Em breve divulgaremos maiores informações

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br