domingo, 11 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Cerapió 2012 - Jubileu

Jubileu do Rally Cerapió será apresentado em Brasília na próxima segunda-feira


Com inscrições abertas e faltando cerca de quatro meses para a edição comemorativa de 25 anos do Rally Cerapió, muitas novidades estão reservadas. Depois do lançamento do rally em Teresina, na Bahia, e neste final de semana em Mariana-MG, durante o encerramento do Enduro da Independência, o próximo será em Brasília, nesta segunda-feira (12). Competidores do Distrito Federal irão conhecer o roteiro, a estrutura e a organização do evento. O lançamento acontecerá na Freedom, concessionária Honda, a partir das 19 horas. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é um apaixonado pelo evento, inclusive já competindo nos carros 4x4 em edições passadas da prova, estará presente à solenidade.

Além de Brasília, o evento também será levado para Portugal, congratulando o esporte off-road brasileiro com o português, ao mesmo tempo atraindo a atenção dos portugueses para uma modalidade de competição e de terreno nada comum na Europa, o enduro e rally de regularidade. E nesse quesito não tem pra ninguém: o Cerapió ou Piocerá – este leva esse nome quando é ano ímpar -, é considerado o maior rally de regularidade da América Latina. O lançamento terá workshops, apresentação das melhores e mais radicais imagens de edições passadas, apresentação dos roteiros turísticos e das paisagens do roteiro da prova. As atrações estão marcadas para o dia 26 de outubro, em Lisboa. O evento terá como convidados competidores de carro 4×4, moto, quadriciclo e de bike, autoridades esportivas e imprensa.

E falando em autoridades, o diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, já conta com o apoio de vários nomes fortes do off-road português e até mundial para fazer do lançamento luso-brasileiro um evento inesquecível. Entre eles, o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e presidente-adjunto da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Jorge Viegas; e o diretor de Enduro da FMP e membro da Comissão de Enduro da FIM e da Comissão de Enduro Todo Terreno da União Europeia de Motociclismo, Pedro Mariano.

“Teremos todo gosto em recebê-los cá e ajudá-los na apresentação do Rally Cerapió. Na Europa, os ralis são de velocidade pura e conhecer mais como é praticado esse tipo de competição será muito positivo”, destacou Viegas, que está à frente da FMP em seu segundo mandato, iniciado em 2002. Pedro Mariano destaca que é interessante apresentar o rally para os competidores de seu país, tendo em vista que servirá para unir e fortalecer o esporte mundial. Ele informou que buscará levar o maior número de pilotos para o lançamento.A diretoria da federação de motociclismo portuguesa deram uma guinada na modalidade, tanto que atualmente conta com expressivos 1.300 filiados. São realizadas cerca de 100 provas nacionais e internacionais no país e, aproximadamente, 50 eventos mototurísticos.

O Cerapió acontece durante sete dias, tendo quatro dias oficiais de competição. Uma grande arena promocional e uma super estrutura com cerca de 200 pessoas somente na organização, aproximadamente 500 competidores, mais de 200 nas equipes de apoio, totalizando uma média de mil participantes. As inscrições estão abertas pelo site www.cerapio.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br