terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2012

Após rali de superação, Gunter e Haseyama querem voltar em 2012 e brigar por títulos.

Dupla da MSL Rally Team/ MSL do Brasil fez sua estreia na prova competindo pela categoria Super Production e, apesar das dificuldades, completou com sucesso a disputa.

Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, da MSL Rally Team/ MSL do Brasil encararam um grande desafio na temporada 2011 de competições off-road, com a disputa da 19ª edição do Rally dos Sertões.

Rally dos SertõesCom um vice-campeonato conquistado em 2010 na categoria Experience, este ano a dupla completou pela primeira vez os 10 dias de certame, competindo pela categoria Super Production. Foi um rali de superação e, apesar de todas as dificuldades, a dupla comemorou o resultado final, a 7ª colocação da categoria mais disputada do rali, na qual apenas 16 dos 20 carros que largaram para a primeira etapa cruzaram a linha de chegada em Caucaia (Ceará).

Segundo o piloto Gunter Hinkelmann, a participação no segundo maior rali do mundo foi de grande aprendizado para a equipe. "A experiência de participar e completar a prova foi realmente gratificante. A chance de apreciar as belezas naturais que o Brasil oferece, conhecer as diferentes culturas dentro do mesmo país, e ainda somar o prazer de disputar o rali, é difícil colocar isso em palavras, somente quem participa entende o significado", relatou.

Considerada a edição mais difícil de todos os tempos, a disputa do Rally dos Sertões foi um verdadeiro teste de fogo para Gunter e Haseyama. "Além dos inúmeros obstáculos naturais que as máquinas enfrentam, o desgaste físico e mental é levado ao limite. Houve dias em que duvidávamos conseguir completar a prova, o que afetava a nossa concentração, extremamente necessária durante o rali. Em alguns dias tivemos que consertar o carro, debaixo de um sol de 40 graus, com macacão, capacete, luva, um verdadeiro inferno", relembrou Gunter.

Para a dupla da MSL Rally Team/ MSL do Brasil cada etapa completada com sucesso era motivo de comemoração, pois foram inúmeras as dificuldades enfrentadas ao longo da maratona de dez dias de competição.

"Tivemos dificuldades constantes com o carro, que apresentou problemas em 80% do rali: dois pistões furados, quebrou alternador e freio hidráulico, também ficamos sem odômetro no início da especial de uma etapa. Rodamos 350 quilômetros somente com os freios dianteiros, o ar condicionado quebrou no 3° dia, dois pára-brisas e nove amortecedores quebraram e ainda houve um superaquecimento da embreagem. Foram esses e outros pequenos problemas que não nos davam chances de alcançar bons resultados nas chegadas, que, por consequência, no dia seguinte, nos obrigavam sempre a largar atrás do pelotão, nos fazendo perder mais tempo negociando ultrapassagens sobre carros mais lentos. Tudo isso nos tirou qualquer possibilidade de disputar uma boa colocação. Porém, nunca desistimos e conseguimos completar o rali", disse o navegador Haseyama.

Após a 7ª colocação da Super Production, Gunter e Haseyama prometem voltar na 20ª edição do Rally dos Sertões com força total. "Voltaremos em 2012, podem esperar", finalizou o piloto.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio - Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br