terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Suzuki Adventure - Deyama em quarto lugar

Helena Deyama alcança 4º lugar na segunda etapa do Suzuki Adventure

A 2ª etapa da competição aconteceu em Joinville (SC), no último sábado (27) e proporcionou fortes emoções para os competidores aventureiros

São Paulo, 29 de agosto de 2011: Poucos dias após o término das disputas acirradas do Rally dos Sertões 2011, a piloto Helena Deyama já voltou às trilhas, desta vez na disputa da 2ª etapa do Suzuki Adventure, que aconteceu no último sábado (27) em Joinville (SC). Pela categoria PRO (para quem já tem experiência em rali), Helena e a navegadora Minae Miyauti, fizeram uma ótima prova e alcançaram a 4ª colocação.

Na 1ª etapa do Suzuki Adventure, que aconteceu em 11 de junho, num percurso entre Alphaville (Barueri) e Campinas (SP), Helena e Minae venceram o desafio. Nesta 2ª etapa, mais uma vez a dupla feminina entrou forte na disputa e só não alcançou novamente a primeira posição no pódio por questão de segundos. "A prova foi muito disputada, mas mesmo assim alcançamos a quarta posição. Para se ter uma ideia, o 2º e 3º colocado empataram, e nós ficamos a 30 décimos de segundos dos nossos adversários. O primeiro lugar ganhou com uma pequena vantagem, foi uma prova com nível de muito bom de competidores, e todas as colocações foram muito disputadas", contou a piloto Helena.

Segundo a experiente piloto, que já participou de diversas competições pelo Brasil, enfrentando vários desafios em diferentes tipos de terreno, a disputa em Santa Catarina foi muito bem planejada e proporcionou aos competidores doses de adrenalina e aventura. "A prova foi muito boa, a região de Joinville favorece a prática do rali. Foi uma trilha de primeira, choveu a semana toda na região e a chuva ajudou. Nós fizemos boa parte da prova sob chuvisco, devido a isso a trilha ficou com muitos trechos de barro, trechos bem lisos, escorregadios, o que tornou a disputa mais emocionante, sem falar das lindas paisagens. Terminamos a prova em uma balsa, foi um roteiro bem escolhido", ressaltou Helena.

O Suzuki Adventure, de promoção da Suzuki Veículos, nasceu com o objetivo de oferecer aos clientes da montadora momentos de descontração e aventura, à bordo dos veículos 4x4 da marca. Helena entrou na disputa pilotando o veículo Jimny DDS, apelidado de Horácio. "Os clientes adoraram a etapa, tinha muita gente da região de Santa Catarina, lá existem muitos Jeep Clubes, pessoal acostumado a fazer trilha. O nível de competidores foi muito bom, e atraiu competidores de fora também, de São Paulo, Paraná, a edição foi um sucesso", afirmou.

Além de contar com o ótimo desempenho do carro, a piloto também contou com o talento de Minae Miyauti, que fez uma ótima navegação. "A Minae navegou muito bem, o nosso desempenho foi muito bom, e nos divertimos muito também", finalizou Helena, que já começa a se programar para a 3ª etapa do Suzuki Adventure, prevista para o dia 29 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br