terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Prologo

Sertões: Irmãos Baumgart passam pelo prólogo e se classificam ao super prime

Quarteto do X Rally Team/Equipe Mitsubishi Brasil - define as posições de largada para o rali no evento que acontece na noite desta terça-feira (9) na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO)


Estreando um formato diferente para a definição das posições de largada para o segundo maior rali do planeta, o Rally Internacional dos Sertões deu seu pontapé inicial na manhã desta terça-feira (9) com o prólogo, realizado em um traçado de terra e com partes de asfalto dentro do Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

A disputa envolveu todos os veículos inscritos. O objetivo dos competidores era se classificar entre os oito primeiros em cada categoria para disputar o super prime, que começa às 19h30 de hoje na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant. O evento será disputado em formato de mata-mata, com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo enfrentando o sétimo, e assim por diante, em cruzamentos até a final que definirá o primeiro a largar para o rali.

Na disputa da manhã a poeira invadiu o autódromo, e os dois carros do X Rally Team/Equipe Mitsubishi Brasil - com Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea - garantiram-se entre os oito melhores. O mais rápido foi Jean Azevedo, que forma dupla com Emerson Cavassin, com o tempo de 2min08s71 nos 1.800 metros do traçado feito especialmente para o evento.

O mais velho dos Baumgart, que faz parceria com o navegador Beco Andreotti, foi o segundo mais rápido, com o tempo de 2min09s93. "A ideia era não forçar o equipamento. Usei de uma pilotagem mais suave, e estou contente de ter me classificado para o super prime. Vamos tentar repetir o resultado do ano passado, quando animamos o público e vencemos a disputa na arena", afirmou Cristian, que conta com os patrocínios de Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte.

Quem não usou de uma pilotagem suave foi seu irmão Marcos. Ele e Kleber Cincea registraram o oitavo tempo, com 2min15s08, com um carro que não estava tão bom como o de seu irmão. "Tive que abusar um pouco mais. Deve ter havido algum problema, porque quando o motor estava em baixas rotações ele começava a cortar a ignição e ficava ‘pipocando’. Isso nos tirou muito tempo. Então não vi outra alternativa a não ser deixar os giros mais altos e ser mais agressivo", contou Marcos, que deu o salto mais alto na ‘mesa’ montada no traçado.

Retrospecto 100% - Cristian e Beco mostraram verdadeiros especialistas em circuitos fechados. A dupla, que é bicampeã da Mitsubishi Cup, venceu no Sertões do ano passado os super primes realizados em Goiânia e Palmas (TO), além de terem sido os mais rápidos na temida etapa maratona, que corta a região do Jalapão, próximo da divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão.

"Vamos tentar manter esta escrita. O formato deste ano está bem bacana e à noite vai ser a segunda parte do trabalho. Como será um mata-mata, precisaremos estar bem concentrados e não cometer erros. É importantíssimo garantir uma boa posição de largada para o rali, para não termos que ficar comendo poeira de quem vai à frente", afirmou o piloto, que na primeira saída à pista irá enfrentar a dupla sétima colocada do prólogo, os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza.

"Entramos na bacia das almas, mas agora à tarde haverá bastante tempo para checarmos o que aconteceu com o carro, fazer os reparos necessários e deixar tudo pronto para o super prime", disse Marcos, que já de cara enfrentará Jean Azevedo e Marcos Cavassin.

Confira os oito melhores do prólogo:

1-) Jean Azevedo/Emerson Cavassin - 2min08s71
2-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) - 2min09s93
3-) Riamburgo Ximenes/Stanger Eler - 2min10s93
4-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) - 2min12s32
5-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 2min12s98
6-) João Franciosi/Rafael Capoani - 2min12s93
7-) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - 2min14s78
8-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) - 2min15s08

O X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br