sábado, 13 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe Microcity

Piloto e navegador enfrentaram a complicada terceira etapa nesta sexta-feira, dia 12, mas ainda se mantém entre os melhores.


Não foi nada fácil para a Equipe Microcity de Rally conseguir ficar no pelotão de elite do segundo maior rali do mundo após enfrentarem a terceira prova. O trecho entre Porangatu/GO e Gurupi/TO foi longo e cheio de surpresas para Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro. A especial foi de 285 quilômetros com as dificuldades bem distribuídas.

A Equipe Microcity terminou o dia com na 11ª colocação e se mantém em terceiro na categoria Pró Etanol, marcas difíceis, mas não impossíveis de seus competidores conquistarem: “Hoje o Sertões foi bem mais duro do que ontem. A trilha era bem sinuosa e com muitas pedras e partes bem travadas. Além disso, pegamos muitos mata-burros bem destruídos, já que alguns carros largaram na nossa frente. Foi um desses que nos pegou de surpresa. No km 154 passamos por um mata-burro sem tábua e fomos no embalo achando que estava tudo ok, daí batemos com a frente e a traseira do carro, mas conseguimos finalizar a prova. Com isso perdemos um pouco de ritmo, pois fomos mais leves na tocada para poupar o carro. Ainda bem que nossa caminhonete não sofreu estragos grandes”, conta Piauí.

No acumulado dos três dias de rali, Nacif e seu navegador ocupam a nona posição na classificação geral, ainda dentro do objetivo da dupla: “Mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo manter a meta, de terminar cada dia entre os 15 melhores para ao final ficarmos entre os dez primeiros. A gente ouviu comentários de que a trilha de hoje seria pesada e, com isso, fomos andando rápido, mas poupando o carro, que é a nossa metodologia de todo o Sertões. Não vamos abusar, pois no domingo teremos a etapa maratona e precisamos do carro inteiro para sobreviver sem apoio mecânico”, declara o piloto.

Neste sábado, o pelotão de mais de 50 carros do 19º Rally dos Sertões sai de Gurupi e segue para Porto Nacional, ainda no Tocantins. Serão 140 quilômetros de trechos cronometrados e mais 66 quilômetros de deslocamentos. Veja abaixo como está o ranking dos dez mais rápidos do segundo maior rali do mundo:

1º) Guilherme Spinelli e Youssef Haddad – 9h43min40s

2º) Cristian Baumgart e Beco Andreotti – 9h53min54s

3º) Reinaldo Varela e Eduardo Bampi – 10ho3min31s

4º) Klever Kolberg e Flávio Marinho – 10h08min03s

5º) Marcos Baumgart e Kleber Cincea – 10h10min33s

6º) Paulo Nobre e Filipe Palmeiro – 10h12min10s

7º) Maurício e Gustavo Bortolanza – 10h15min44s

8º) João Antônio Franciosi e Rafael Capoani – 10h23min52s

9º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro – 10h30min45s

10º) Luis Eduardo Stedile e Deco Muniz – 10h38min22s


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br