sábado, 13 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Lana Racing tem a segunda melhor dupla da categoria após três dias do 19º Rally dos Sertões.

A evolução dos mineiros não pára no segundo maior rali do mundo. Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães conseguiram completar a terceira etapa entre Porangatu/GO e Gurupi/TO, mesmo com o carro avariado e com problema mecânico. Piloto e navegador superaram os resultados da última etapa, subiram mais duas posições na classificação geral e na categoria, chegando nesta sexta-feira em 28º e em segundo lugar respectivamente.

Foram 285 quilômetros de trechos cronometrados e mais um dia de trilhas diferentes para a Lana Racing, que andou rápido sem turbina: “Logo na largada, a peça deu problema e ficava falhando no decorrer da especial. Em alguns momentos ela funcionava por mais tempo e eu corria mais, chegando até a bater em um barranco. Mas está bom demais pelo resultado alcançado! É claro que nossa performance poderia ter sido melhor, porém o importante é completar. O trecho era uma delícia, com muitas curvas, serras menos sinuosas e pouca poeira”, detalha Marco Túlio.

No acumulado de três dias de rali, a Lana Racing é vice na categoria Super Production, cerca de 20 minutos atrás dos líderes. Na classificação geral, Marco Túlio e Leonardo formam a vigésima melhor dupla do grid de 59 carros, a melhor marca da história da equipe mineira: “Este nosso desempenho é inédito e o mais positivo até agora, principalmente comparado ao ano passado. Estamos indo como típicos mineiros, comendo quieto e finalizando as especiais sem abusar”, comemora o piloto.

Neste sábado, dia 13, nada de descanso e o Sertões continua. Será a quarta etapa, trecho entre Gurupi e Porto Nacional, ainda em Tocantins, com 140 quilômetros de trechos cronometrados e 66 quilômetros de deslocamentos. Veja os resultados da terceira etapa e ranking da categoria:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel (24º geral) – 5h09min28s

2º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães (28º geral) – 5h18min38s

3º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro (31º geral) – 5h35min52s

Acumulado da Production T2 após três etapas:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel (16º geral) – 11h43min27s

2º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães (20º geral) – 12h19min51s

3º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro (24º geral) – 12h45min23s

Roteiro a partir do 4º dia:

Sábado, 13 de agosto – 4ª etapa

Gurupi/TO a Porto Nacional/TO

Deslocamentos – 66 km

Trechos Cronometrados – 140 quilômetros

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br