sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Helena Deyama e Joseane Koerich

Rally dos Sertões: Helena e Josi completam com sucesso 2ª etapa e recuperam posições

Apesar dos problemas com o carro na 1ª etapa, a dupla da Luart Rally fez ótima corrida de superação nesta quinta-feira

Porangatu (GO), 11 de agosto de 2011 - A batida que danificou o carro da piloto Helena Deyama e da navegadora Josi Koerich ontem (10) na 1ª etapa do rali, não foi capaz de acabar com a paixão e a vontade da dupla feminina da Luart Rally em continuar na disputa no Rally dos Sertões 2011. Hoje (11), elas aceleraram fundo na 2ª etapa da competição e garantiram o 6º melhor tempo na categoria Super Production, com 04h47m07s.

Os mecânicos da equipe trabalharam durante toda a madrugada desta quinta-feira (11) para reparar a Mitsubishi L200 RS. "Precisávamos de peças e não encontramos para comprar, conseguimos repor a porta, nossa equipe trabalhou bastante à noite e os mecânicos tiveram que improvisar peças. O carro ficou feio esteticamente, mas em perfeitas condições para continuar o rali", revelou a piloto Helena Deyama.

"Ontem passou, viramos a página, não foi nada agradável, acho que a sensação foi até pior daquela que tivemos quando o nosso carro pegou fogo em 2009", acrescentou a experiente navegadora Josi Koerich.

Com o carro pronto, Helena e Josi partiram de Pirenópolis (GO) para a etapa de hoje (11) logo cedo, percorreram 40 quilômetros de deslocamento inicial e chegaram ao grid de largada. No deslocamento cronometrado de 292 quilômetros, em meio a poeira, cascalhos, serras, trechos irregulares, e rios, a dupla seguiu perseverante na busca pela recuperação no rali.

"Dormi e apaguei tudo o que aconteceu, hoje foi outro dia. Pensei: ‘vou me concentrar no rali’. Na especial de hoje tive que passar por muitos competidores, foi um dia de superação e recuperação do trauma e colocações, depois de ter passado por uma provação muito dura logo no primeiro dia de Sertões, mas não desisto fácil e sempre tenho esperanças", afirmou Helena.

Além dos obstáculos na pista, como pedras e trechos sinuosos, as equipes que disputaram esta 2ª etapa do rali, também tiveram muitas dificuldades na navegação, muitos competidores chegaram a se perder na especial. Com um talento incomparável na navegação, Josi conta que teve muito trabalho. "A navegação foi muito exigida, realmente difícil, mas não tivemos nenhum problema com a planilha e com o percurso. O que pesou foram as negociações que tive que fazer para as ultrapassagens. Fora o cansaço, deu tudo certo", contou Josi.

Amanhã a atenção da equipe Luart Rally será voltada para a 3ª etapa do rali, concluindo a etapa de hoje (11) com sucesso a dupla feminina segue confiante na disputa. "Foi um teste grande, por ter sido fortíssimo tanto para o físico quanto para o carro que já começou a pedir uma boa revisão, a equipe vai trabalhar um bocado novamente, pois o Rally dos Sertões está começando a mostrar as suas garras e parece que vai ser o mais duro de todos", disse a navegadora Josi.

"Cheguei bem e feliz, agora estou almoçando (19h), o pessoal da equipe fez até um
peixe pra mim (risos)", complementou Helena.

Amanhã (12) a equipe Luart Rally sai da cidade de Porangatu rumo a Gurupi, no estado do Tocantins. Serão 66 quilômetros de deslocamento inicial, 285 quilômetros de especial e 104 quilômetros de final.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Caucaia, no Ceará, no dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio da Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e Rodas Scorro .
Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Helena e Josi (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), e Revista 4X4.
Resultado 2ª etapa na categoria Super Production (11/08):
1º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 04:25:29
2º Jorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 04:29:44
3º Paulo César Bertolini/Anderson Stefenon Bertolini, 04:30:23
4º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 04:38:56
5º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 04:44:36
6º Helena Deyama/Joseane Koerich, 04:47:07
7º Davison Jose Rabecchi/Jose Jorley Do Amaral Junior, 04:52:57
8º Marcus Lucius Rosa Mendes/Andrea Castro Alves, 04:57:05
9º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 05:02:07
10º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 05:13:59

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br