sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe MEM

Que o percurso era difícil e seletivo, todos sabiam. Que os perigos poderiam fazer muita gente perder tempo, também. O que ninguém esperava, na Equipe MEM, que segue em 6º e 7º na classificação geral, eram dois duros golpes da adversidade.

Apenas dois carros da Equipe MEM haviam chegado ao Parque de Apoio de Porangatu às 18 horas, quando o Sol já se punha no horizonte. O Protótipo BDRK #304, da dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin, comunicou um aparente problema de motor e ainda esperava o resgate dentro da especial. Já os dois SherpaMEM de números #313 e #315 passavam pela manutenção corriqueira depois de um dia cheio de percalços, também.

Barranco, pasto, cansaço e cinco posições mais à frente.
O dia da dupla Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio poderia ser resumido neste título e foi exatamente isso que Hugo explicou: "Foi a especial mais difícil da minha vida, a certa altura escapei da estrada e desci uma ribanceira que era impossível subir de volta. Foi quando o Kaique achou um pasto para que a gente pudesse seguir até voltar à especial. Estou muito, muito cansado e extremamente feliz por ter chegado em 6º lugar e ter subido de 11º para 6º também na Classificação Geral".

Tem Quadriciclo na contramão!
"Se fossem apenas os percalços normais de dificuldade de ultrapassagem de alguns concorrentes e as manobras pouco esportivas de outros que ficam insistindo no rádio em pedir passagem apenas para aborrecer, teria sido normal. O que não estava no programa é ter dado de cara com um Quadricilo, que havia se perdido e voltava na contramão! Ainda bem que conseguimos nos evitar, mas ele acabou caindo e eu parei para ajudar. Ainda bem que não aconteceu nada com ele. Pudemos continuar, mesmo perdendo tempo. Hoje estou bem mais acostumado ao carro e ao meu excelente navegador, estamos ainda no páreo", disse Stédile.

A Etapa de amanhã promete ainda mais emoções e reviravoltas na classificação.

3ª etapa - 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

Texto:Textobras

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br