sábado, 13 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - HR Racing

HR Racing perde roda na 3ª etapa do Rally dos Sertões


Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio abandonaram o terceiro dia de prova por conta da quebra da roda traseira direita


12 de agosto de 2011 - Esta sexta-feira não é 13, mas teve um gosto amargado para o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio, que não completaram a 3ª etapa do 19º Rally dos Sertões. Com apenas 12 quilômetros de especial, eles perderam o conjunto todo da roda traseira direita, e não puderam mais retornar à disputa. O trecho cronometrado teve 285 quilômetros.

O certame partiu esta manhã do município de Porangatu, deixando o Estado de Goiás. Foram 455 quilômetros que atravessaram a divisa do Tocantins, com parada em Gurupi. Hoje largaram 66 motos, 7 quadriciclos, 52 carros e 5 caminhões.

Segundo o navegador, a dupla seguia em um trecho sinuoso com piso liso e, em uma curva, sentiram a parte traseira do veículo cair. Primeiramente, eles pensaram que havia sido um pneu furado, mas depois constataram o pior. "Do nada, a roda quebrou e levou junto o disco de freio. Estouraram todos os prisioneiros e a pinça de freio ficou pendurada", detalhou Hugo.

Devido a este imprevisto, a HR Racing terá um acréscimo de aproximadamente oito horas no resultado acumulado, pois não completou o trecho cronometrado no tempo máximo, além da penalização de forfete. "É uma pena, pois estávamos bem posicionados na classificação Geral e da categoria Protótipos", lamentou Kaique, que avaliou. "O nível dos nossos concorrentes é muito alto. Buscaremos a recuperação, mas é certo de que teremos que contar com a sorte".

Os vencedores do dia foram Paulo Nobre e Filipe Palmeiro, com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, em segundo lugar, e João Franciosi e Rafael Capoani, na terceira posição.

O Rally dos Sertões segue neste sábado. É final de semana, mas nada de descanso... A 4ª etapa terá 206 quilômetros, mas com o cronometrado ligado serão 142 quilômetros na busca do menor tempo. Hugo e Kaique deverão acelerar fundo para buscar o prejuízo em uma prova rápida e extremamente técnica. Os obstáculos serão menos intensos, "um descanso" para os veículos, já que a etapa Maratona se aproxima.


Para amanhã:

4ª etapa - 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km


A HR Racing tem patrocínio de Banco BVA, HCI Conexões Sem Limites e Ogio. Tem apoio de Telcon Fios e Cabos para Telecomunicações e Brametal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br