terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Acelera Siriema

Rally dos Sertões: Facco e Fontoura disputam o Prólogo nesta terça

Dupla da Equipe Acelera Siriema realizou mais um treino para ajustes finais e participou do briefing da prova

O movimento de carros, caminhões, quadriciclos e motos pelo parque de apoio, mostra que o Rally dos Sertões já começou. Porque o rali não é somente a prova em si, mas todo o clima que antecede a largada e a caravana montada em frente ao Shopping Flamboyant em Goiânia, já respira 4x4. No box da Equipe Acelera Siriema o clima é de descontração, mas também muito trabalho. Luiz Facco e Glauber Fontoura realizaram mais um treino nesta segunda-feira (8) e o carro está pronto.

A dupla fez os ajustes finais do carro para o Prólogo, que define a ordem de largada para a primeira etapa, que acontece nesta terça-feira (9), a partir das 8 horas. Mas não será o mesmo formato que os competidores estão acostumados a disputar. Na 19ª edição, a novidade é que os competidores farão o Prólogo numa pista predominantemente de asfalto, de cerca de 2 mil metros, dos quais apenas 260 metros de terra. Será no Autódromo Internacional de Goiânia a primeira parte e depois somente os oito melhores de cada categoria (Carros, Caminhões, Quadris e Motos) se classificam para o Super Prime, à noite, a partir das 19h30, na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant.

Mas como não é no Prólogo ou Super Prime que se ganha o rali, muitos competidores não irão arriscar seus equipamentos para largar na frente, por mais que isto traga vantagem para a primeira especial. "O formato deste Prólogo não é ideal para nosso carro e nossa equipe, então vamos disputar amanhã, sem nos preocupar com o resultado", explica o piloto Facco, atual Campeão da prova na categoria Super Production, por ter vencido em 2009 e 2010.

Todos estão de olho nas dez etapas, que começam no dia 10, em Goiânia e terminam em Fortaleza, em 19/8. A primeira etapa será rumo a Pirenópolis, ainda em Goiás. Segundo Facco o primeiro dia não será moleza, ainda mais que soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: "Pelo que foi falado no briefing, teremos uma primeira especial pequena, porém bastante difícil e cheia de curecas.O rali vai começar com uma prova de fogo, mas como a gente gosta. O segredo será ter boa cabeça, muita concentração, porque além dos Sertões, teremos que pensar no Brasileiro", ressalta.

Já o navegador fala da sintonia da dupla. "Estou bastante confiante para mais um Sertões. Facco e eu corremos juntos há muito tempo e isso nos dá bastante segurança e tranquilidade nesses dias que antecedem a prova, o que é essencial para mantermos o foco", finaliza Fontoura.

Para acompanhar a dupla durante o Rally dos Sertões acompanhem o blog da equipe no http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/37 e também nas redes sociais no Facebook do piloto Luiz Facco e no Twitter @acelerasiriema.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br