segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Salvini Racing

Salvini Racing vence mais uma e amplia liderança na categoria


Sempre impetuosa! A "primeira perna" da fase maratona teve 485 quilômetros, porém 340 deles com pé fundo no acelerador em um percurso bastante exigente, levando máquinas e competidores ao limite da exaustão


14 de agosto de 2011 - "Já sabemos que esta parte do rali é sempre a mais difícil, pois encaramos duas etapas seguidas sem fazer manutenção nos veículos, e as mesmas ocorrem nas desafiadoras terras do Jalapão, que para completar tem longos trechos cronometrados", desabafou o piloto Guido Salvini, logo após terminar a empreitada desta 5ª etapa, do 19º Rally dos Sertões.

Entre Porto Nacional e Lizarda, TO, a missão foi poupar o equipamento em 340 quilômetros de especiais com travessias de rios, erosões, pedras, cascalhos e claro, a típica areia fofa do Jalapão. "Finalmente, conheci a etapa maratona, e com certeza, o dia foi repleto de surpresas para mim. A navegação foi detalhada, com referências bem próximas, eu dei o meu melhor para orientar o Guido, que acelerou ao máximo para ampliar a nossa liderança a frente dos Caminhões Pesados", declarou satisfeito, o navegador Flávio Bisi.

A cidade de Lizarda, chamada antigamente por Boa Sorte, trouxe ótimas vibrações para a Salvini Racing, que foi a mais rápida da categoria Pesados, com o tempo de 5 horas 51 minutos 6 segundos. O trio tem uma vantagem de 26 minutos e 24 segundos, para os segundo colocados, André Azevedo, Sidinei Broering e Ronaldo Pinto.

E a maratona continua! Amanhã, a caravana do rali segue para o Maranhão, e a cidade que recepcionará os competidores é Balsas. Os off-roaders têm pela frente um trajeto de 436 quilômetros, com 217 quilômetros de especial para os caminhões. "Novamente ficaremos de olhos e ouvidos atentos ao desempenho do caminhão, continuaremos neste mesmo ritmo para assegurarmos nosso quinto título no Rally dos Sertões", afirmou Salvini.


Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

6ª etapa - 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br