segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

Leandro Torres e Henrique Arena: "deu para tirar o pescoço fora d’água"


LTXL Rally Team entrou em uma nova fase e superou as armadilhas do Jalapão, TO. Em fase maratona, a própria dupla fará os reparos necessários na L200 Protom


14 de agosto de 2011 - Enfim, chegou a tão temida etapa Maratona do 19º Rally dos Sertões. A 5ª etapa teve 485 quilômetros entre as cidades de Porto Nacional e Lizarda, TO, sendo que de trecho cronometrado foram 340. A competição está na metade e ainda promete muitas surpresas. Restam no certame 55 motociclistas, 6 quadriciclos, 50 carros e 4 caminhões.

Ao deixar o carro estacionado no parque fechado (pois é a regra da maratona), o piloto Leandro Torres emocionou-se ao contar como foi o dia. "Chegar até aqui foi duro demais...", e logo mudou de assunto. "Hoje é Dia dos Pais e estou com saudades da minha família, dos meus filhos...".

De acordo com Henrique Arena, o dia foi perfeito para eles. "Deu para tirar o pescoço fora d’água, e agora, conseguimos respirar. Recuperamos algumas posições e largaremos um pouco mais na frente", avaliou o navegador, acusando o excesso de poeira como um dos maiores vilões da equipe nestes últimos dois dias. "Por sair muito atrás, é inevitável realizarmos algumas ultrapassagens, e que são dificultadas pela pouca visibilidade. O risco é sempre alto nestas situações", explicou.

A LTXL Rally Team descreve que o dia foi muito quente e, devido a batida de ontem, estavam sem ar condicionado, contribuindo para o maior desgaste dos tripulantes. Pelo caminho, areião pesado, pedras, valetas e uma navegação altamente exigente. "A largada aconteceu em Ponte Alta, e logo no começo as referências estavam bem próximas e bastante gente se perdeu. Teve um momento que tinha uns dez carros no contrafluxo", lembrou Arena, completando que depois da segunda parte do roteiro, após passarem por São Félix do Jalapão, a dupla imprimiu um ritmo excelente de disputa e buscou tempo em relação aos concorrentes: 7º lugar na Pró Etanol e 22º na Geral.

Finalmente, Torres e Arena retornam ao compasso. A 6ª etapa dará sequência a Maratona, e somente após cumprir os 436 quilômetros (428 quilômetros de especial), que os mecânicos poderão fazer os reparos na L200 Protom. A caravana chegará amanhã na cidade de Balsas, Maranhão - terceiro Estado da rota de 4.041 quilômetros do 19º Rally dos Sertões.


Amanhã:

6ª etapa - 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)

Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km


A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br