terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford racing Trucks/Território Motorsport

Ford Racing Trucks/Território Motorsport disputa o Prólogo nesta terça em Goiânia

Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca, tricampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões, fazem os ajustes finais


Nesta segunda-feira (8), o clima do Rally dos Sertões já contagiou a todos. Apesar de a largada acontecer na quarta-feira, é como se os competidores já estivessem propriamente na prova: vistoria, coletiva e briefing oficial já aconteceram durante o dia. O clima na Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport não é diferente, últimos ajustes feitos e o trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca já está preparado para enfrentar o Prólogo desta terça (9).

"Passamos pela vistoria e está tudo certo com o caminhão. Agora é só aguardar o início do prólogo. O clima da equipe está bem legal, todo mundo pronto para encarar mais esse desafio", diz Piano que larga para sua 16ª participação consecutiva na competição.

Ao seu lado o experiente navegador cearense, que enquanto a largada não acontece fala da expectativa para mais uma edição: "Nosso objetivo é fazer uma prova tranquila e chegar bem em Fortaleza. Acredito que está será a edição mais difícil, mas a estratégia é usar nossa experiência para completar mais um Sertões".

A experiente dupla conta ainda com o co-piloto e mecânico Davi que cuida minuciosamente do F4000 Território 4x4, "Ser integrante da atual equipe campeã é muita responsabilidade. A expectativa é ótima, o equipamento está 100% e meu foco é só no caminhão", ressalta.

O trio conquistou o título de Campeão do Rally dos Sertões na geral e na categoria T4.1, dos caminhões leves, por três anos consecutivos, em 2007, 2008 e 2009, sendo que Davi ainda venceu o tetracampeonato no ano passado com outros integrantes. O desafio é grande, mas os três lutarão por dez dias pelo pentacampeonato para a equipe oficial da Ford Caminhões.

Prólogo no Autódromo - Uma das novidades este ano é que o Prólogo que define a ordem de largada para a primeira etapa da prova, será disputado no Autódromo Internacional de Goiânia. Os competidores terão de disputar, a partir das 8 horas, os melhores tempos em asfalto que mescla cerca de 300 metros de terra. Sendo que somente os oito melhores tempos de cada categoria (Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões) irão para disputa do Super Prime, a partir das 19h30, na tradicional arena, montada em frente ao Shopping Flamboyant.

O Rally dos Sertões terá mais de quatro mil quilômetros e passará por cinco estados Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A largada será em Goiânia no dia 10 e a chegada em Fortaleza, no dia 19.

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertõesrali pelo canal www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, nas redes sociais do Facebook Ford Racing Trucks, no Twitter @fordracingtruck e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br