terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Reijers fora do Sertões 2011

Rally dos Sertões 2011 perde uma das maiores equipes do rali nacional


Reijers Rally Team tem pela frente um novo desafio, mas agora, fora das trilhas. Por problemas de saúde, time não alinhará a Ford Ranger para o 19º Rally dos Sertões

01 de agosto de 2011 - O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida comunicaram oficialmente a ausência da Reijers Rally Team para a 19ª edição do Rally dos Sertões. A competição acontece de 09 a 19 de agosto, entre os Estados de Goiás e Ceará, em 4.040 quilômetros de percurso, sendo 2.321 quilômetros de trechos cronometrados (60%).

Após complicações durante um procedimento cirúrgico no olho direito, o piloto se vê obrigado a ausentar-se das competições e dedicar-se exclusivamente à sua recuperação. No momento, Reijers está sem a visão do lado direito, por conta de um deslocamento da retina, ocasionado por uma hemorragia. "Passada a pior fase desta terrível experiência, iniciamos agora um rali pessoal. O caminho será longo, e algumas cirurgias se farão necessárias para a reconstituição da retina. Mas a nova equipe médica é competente e confiança não nos falta", declarou Reijers, que avisou. "Podem me esperar no Rally dos Sertões de 2012. Vamos dar trabalho aos nossos concorrentes", salientou ele, que tem como meta alinhar a Ford Ranger, já para o Rally dos Amigos deste ano - prova realizada no mês de dezembro.

O recebimento de tal diagnóstico médico foi um choque para todos os familiares e amigos, mas passado alguns dias, o otimismo voltou a ser o combustível deste homem, que no rali é um dos maiores exemplo de persistência e superação. "A palavra desistir não existe no dicionário do Roberto. Em qualquer situação, ele nunca se dá por vencido; e desta vez, não seria diferente. É por ser testemunha desta força e paixão que ele tem pela vida, que não há dúvidas de que em breve teremos mais um exemplo de superação. Ele tem total apoio e carinho de todos que o amam", afirmou Catarina Reijers, esposa de Roberto há 28 anos.

O piloto já retornou ao trabalho, mas é claro, em um ritmo menos intenso. A partir deste momento, é preciso ter paciência, dedicar-se ao tratamento e aguardar. "Mesmo convivendo com o Roberto há sete anos, eu não tinha a real dimensão de sua paixão pelo rali, o que ficou evidenciado após este incidente. Em nossas conversas, ele falava da dor em ter que se ausentar das disputas nas trilhas (mesmo que temporariamente). Quem gosta de rali, gosta de desafios, e isto nos dá a certeza de que, em breve, ele estará de volta", desabafou Rogério Almeida.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br