quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Lourival Roldan supervisor de trilha

Trilha do Rally Berohokã passa por supervisão de Lourival Roldan

Suzana Machado/Black & White Comunicação

O diretor-técnico do 3º Rally Berohokã e da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, Lourival Roldan, deve percorrer toda a trilha da competição nesta semana. Roldan supervisiona os 1,8 mil quilômetros de percurso em 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás por onde competidores vão passar entre os dias 06 e 10 de setembro.

O objetivo de Roldan, que é um dos navegadores mais experientes do Brasil, é checar o percurso e apontar, se houver necessidade, quais pontos precisam ser melhorados ou alterados.

“A trilha deste ano tem muito mais rally. A organização aumentou a dificuldade, colocou mais desafio, o que deve exigir mais principalmente com relação à navegação. Percebo que pouquíssimos detalhes deverão ser alterados. As medidas estão corretas, o trabalho realizado este ano pela organização superou o das edições anteriores”, explicou o diretor-técnico.

Para Roldan, a distância entre o ponto de largada e a chegada é outro fator que exige mais das equipes.

“O Berohokã é um Rally longo e a distância cobra mais dos competidores, que em determinados momentos devem andar com uma carga maior de concentração. Porém o rally também possui trechos que são mais tranqüilos, nos quais o piloto fica menos tenso e pode aproveitar mais a paisagem”, afirmou.

O Rally Berohokã foi criado como ferramenta para divulgar as potencialidades dos municípios que ficam às margens do “Grande Rio Araguaia” (Berohokã na língua dos índios Karajá). Também por isso, os organizadores procuram diversificar a trilha e oferecer novas opções de paisagens e terrenos a cada edição.

“O grande diferencial do Berohokã é o trabalho ambiental que o evento promove. Os participantes têm a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos, que poucas pessoas conhecerão. A organização teve a preocupação de agregar a trilha paisagens inéditas, que devem proporcionar uma sensação única para quem participar da terceira edição do Berohokã”, destacou Roldan.

O diretor de prova do Berohokã, Haroldo Pires, que acompanha Roldan na supervisão da trilha, explica que o percurso será diversificado, passando por terrenos com areia, terra, cascalho, curvas, retas, serras com subidas e descidas.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 3º Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br