quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novidades 4x4... Mitsubishi ASX


Mitsubishi trabalha em versão híbrida do ASX e do Outlander







A Mitsubishi estaria prestes a apresentar uma versão híbrida do crossover ASX e do utilitário esportivo Outlander que serão lançados primeiro na Nova Zelândia, logo após o início das vendas do i-MiEV. Essa notícia vem de encontro a um anúncio feito em 2010 pela marca japonesa de que teria oito veículos híbridos até 2015.
O i-MiEV que ganhou até irmãos, os Peugeot iOn e o Citröen C-Zero foi a primeira cria desse projeto híbrido/elétrico em cima do qual a Mitsubishi pretende estabelecer seu portfólio de veículos. Com as vendas da marca apresentando bons resultados pelos números do ASX, que se tornou um sucesso de vendas, a companhia japonesa trocou a ordem dos projetos, já que o Outlander híbrido deveria chegar antes ao mercado.


Baseado no conceito PX-MiEV apresentado no Salão de Tóquio de 2009, a motorização do ASX e do Outlander híbridos devem ser a combinação de um motor 1.6 gasolina e um motor elétrico. Esse motor elétrico tem autonomia de 50 km por meio das baterias antes que o motor 1.6 l entre em funcionamento para recarregar as baterias e poderá transformar os veículos em carros de tração integral quando ambos os motores estiverem em funcionamento.

por: Car Magazine

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br