quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões - Lana Racing

Equipe de Minas Gerais terá o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e da Federação Mineira de Automobilismo (FMA).



Na semana passada, a Lana Racing fechou duas parcerias muito importantes para sua participação na 19ª edição do Rally dos Sertões. O piloto Marco Túlio Lana e seu navegador Leonardo Magalhães irão competir o segundo maior rali do mundo com o apoio do governo estadual e da FMA, além de mais sete empresas e do grupo Caçadores de Bons Exemplos.

Neste ano, a disputa será entre os dias 9 a 20 de agosto, percorrendo 11 cidades e nove estados brasileiros. Os competidores mineiros estarão a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux SW4, inscrita na categoria Production T2. O convênio firmado entre a Lana Racing, a SEEJ e a FMA garante a participação da equipe no rali e também cobrirá oito profissionais da base mecânica da dupla, além da taxa de inscrição para cinco carros de apoio. O piloto comemorou a parceria: “Isso valoriza nossa representação de Minas Gerais em uma prova reconhecida internacionalmente, servindo de exemplo a outros governos incentivarem mais o esporte em todas as suas modalidades”.

Para o secretário Braulio Braz, o apoio destacará o estado no automobilismo: "Estamos subsidiando a participação de uma importante dupla de competidores numa competição de grande relevância. Acreditamos no esporte e, principalmente, em nossos esportistas. Investir na prática do desporto, em todas as suas modalidades, é o nosso compromisso”.

Pedro Sereno, presidente da FMA, sabe bem as dificuldades que uma equipe tem para participar de uma prova como o Sertões e tem esperanças que a valorização ao automobilismo pode melhorar: “O apoio às equipes de rali é uma coisa muito boa, viabiliza a participação de competidores em grandes provas e creio que essa parceria é o governo do estado cumprindo sua função de fomentar o esporte. Esperamos que com isso nossos representantes públicos vejam com bons olhos o esporte como um todo e, principalmente, o automobilismo”.

A Lana Racing tem parcerias com o Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex, Positivo Seguros, Federação Mineira de Automobilismo, TKF, Revista Planeta Off-Road, Prime Service e Caçadores de Bons Exemplos.



Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa 
Fotos: Alex Rayol

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br