segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally TransBahia

Equipe Lobo Guará vence o 1º Rally Transbahia

Marcelo Mendes e Breno Rezende são os campeões da competição e também conquistam o título brasileiro de rali de regularidade

04 de julho de 2011 - A 1ª edição do Rally Transbahia desafiou e agradou os 158 pilotos e navegadores que encararam os 1 mil quilômetros entre Salvador e Porto Seguro, BA, entre 30 de junho e 02 de julho. O evento teve as categorias motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), quadriciclos (Graduados e Novatos) e carros (Máster, Graduados, Turismo e Expedition).

A animada equipe Lobo Guará, de Juiz de Fora, MG, cumpriu a promessa e venceu a competição, e mais do que isso, a dupla formada por Marcelo Mendes e Breno Rezende, conquistou título de campeã brasileira de rali de regularidade. "É uma prova que veio para ficar, com uma boa organização, médias de velocidade justas e balaios bastante técnicos. Estivemos na briga pelo primeiro lugar deste o início da disputa, e graças a concentração, habilidade e entrosamento que temos, nos sobressaímos dos demais", declarou Rezende, que completou. "É preciso destacar a qualidade dos participantes, que proporcionou uma briga bem acirrada. Isso vem a valorizar o nosso feito".

Formam a Lobo Guará Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira, que obtiveram a 8ª colocação na Máster. Na Graduados, Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior ficaram em 7º lugar, e Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim, na 8ª posição.

O percurso do último dia de rali teve 385 quilômetros entre as cidades de Ilhéus e Porto Seguro. Foram cerca de 10 horas de navegação, onde novamente os pilotos tiveram fundamental importância. "Choveu antes do certame, e novamente encontramos piso liso; nada comparado como nos dias anteriores, mas o suficiente para fazer os pneus deslizarem e exigir habilidade e perspicácia dos pilotos", lembrou Rocha. "Desde o começo, o certame exigiu de todo o conjunto. As chuvas deram aquele toque especial ao terreno, aumentando o nível de dificuldade dos obstáculos e redrobrando nossa atenção. Foi o tipo de rali que não permite erros", avaliou Amorim.

O 1º Rally Transbahia comemorou o aniversário de 188 anos da Independência da Bahia e os 50 anos da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo.


Classificação - 1º Rally Transbahia

Carros - Máster


1º Marcelo Mendes e Breno Rezende, 78 pontos
2º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 75 pontos
3º Wander de Almeida Filho e Wagner de Paula, 74 pontos
4º Antonio Cardoso Sales e Wellington Rezende, 73 pontos
5º Marcelo Carqueijó e Roberlena Moraes, 60 pontos
6º Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira, 60 pontos
7º Mário Delanda e Weidner Moreira, 54 pontos
8º Carlos Gonçalves e Bráulio Ferreira, 42 pontos
9º Wander Rocha e Matheus Mazzei, 40 pontos
10º Daniel Lina Jr. E Diogo Lima, 37 pontos


Carros - Graduados

1º Fabrício Boi e Fernando Pugliesi, 81 pontos
2º Tennyson Holder e José Heriberto Rocha Jr, 79 pontos
3º Fernando Couto de Oliveira e Daniel Rocha, 76 pontos
4º Ryan Britto e João Paulo Farias, 58 pontos
5º Danilo Rego e Marcelo Vasconcelos, 54 pontos
6º Taciano Pereira e Gerson Batista Nunes, 52 pontos
7º Jefferson Costa e Jorge Arantes Jr., 49 pontos
8º Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim, 48 pontos
9º Volmir Venson e André Venson, 43 pontos
10º Alexandre David e Ricardo Freitas, 40 pontos



A Lobo Guará tem patrocínio de Térmica, Mendes e Mendes e Autorim Racing

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br