sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally TransBahia - Balaios

Rally Transbahia - Balaios e balaios!!!

Rally Transbahia
Novo rally de regularidade já mostrou a que veio: apurar nível de concentração e habilidade de pilotos e navegadores em aproximadamente 1 mil quilômetros
Nesta quinta-feira (30/06) foram percorridos os primeiros quilômetros do 1º Rally Transbahia, rally de regularidade que já nasce com a responsabilidade de uma prova nacional da modalidade (em outras palavras, os vencedores deste certame, conquistarão o título de campeões brasileiros de regularidade).

Com um grid formado por 158 motos, quadriciclos e carros, a competição seguirá por 1 mil quilômetros entre Salvador e Porto Seguro, BA, com chegada programada para o dia 02 de julho.

Depois de largarem do Farol de Itapuã na manhã de ontem, os competidores seguiram por Camaçari, e encararam cerca de 270 quilômetros para alcançar o município de Santo Antônio de Jesus, entre o Recôncavo Baiano e o Sul do Estado. Foram quase oito horas de disputas.

A equipe Lobo Guará colocou uma de suas duplas entre as melhores do dia. Após duas etapas (manhã e tarde), Marcelo Mendes e Breno Rezende, da categoria Graduados A, obtiveram a 3ª posição, a apenas cinco pontos dos primeiros colocados. "Nos avisaram que este seria o dia mais difícil de todo o evento, e pelo visto, não foi um blefe. Tivemos balaios do começo ao fim, e um piso extremamente liso, pois choveu durante a madrugada de quinta-feira, além de pancadas de chuva durante o dia inteiro. Se esta seria uma prova somente para a navegação, se fez também para os pilotos", relatou Breno. A Lobo Guará ainda é formada por Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (10º lugar, Graduados A), Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (6ª colocação, Graduados B) e Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior (7ª posição, Graduados B).

O roteiro mostrou plantações de cana, fumo, pastos com criação de gado e paisagens deslumbrantes. "Essas duas etapas testaram bastante o nível de concentração, habilidade e reflexo dos competidores. Como o terreno estava liso, era preciso acertar o hodômetro constantemente, e nos setores de balaios encontramos o maior desafio. Foi preciso reunir todas as nossas habilidades e colocá-las em prática ao mesmo tempo. Confiança e equilíbrio foram uma das receitas para evitar a perca de pontos", refletiu Marcelo.

As 3ª e 4ª etapas do Rally Transbahia não serão tão difíceis como as que já se passaram, porém, exigirão mais concentração e disposição das equipes, em 360 quilômetros, e aproximadamente 11 horas de disputas, com destino à cidade de Ilhéus. "Acredito que a disputa de hoje se fará tão importante quanto a primeira. Por ser um trajeto mais em linha, com estradões, teremos médias de velocidade mais justas, e consequentemente, pontuações mais apertadas. Há chances de recuperação", analisou Bráulio, momentos antes da largada desta sexta-feira.



A Lobo Guará tem patrocínio de Térmica, Mendes e Mendes e Autorim Racing

Foto: Haroldo Nogueira







Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br