sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Começa amanhã

Rally Cuesta OFF-ROAD começa amanhã!!!

Será dada a largada para mais uma prova dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally. Equipes já estão em concentração e prontas para acelerar suas máquinas por 256 quilômetros de especiais
4º Rally Cuesta Off-Road




Mais uma vez, o município deBotucatu, SP, recebe de braços abertos pilotos e navegadores do Rally nacional, que disputarão neste final de semana o 4º Rally Cuesta Off-Road. Motos, quadriciclos, carros e caminhões estão estacionados no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas), onde ficarão em exposição até amanhã de manhã, para apreciação do público. Enquanto aguardam o início do certame, os competidores visitam os boxes de seus concorrentes, para colocar as novidades em dia e trocar ideias sobre equipamentos, tecnologia etc. "Algumas equipes guardam seus segredos a sete chaves, outras não; por isso, este tempo que antecede a disputa, é muito importante para reencontrarmos os amigos, e nos envolvermos de fato com o Rally", declarou o navegador Fausto Dallape, que compete ao lado do piloto Ivan Terni.

O Rally Cuesta Off-Road terá uma especial de 128 quilômetros, que será percorrida em dois dias, totalizando 256 quilômetros. De acordo com a organização do evento, a Arena Promoções e Eventos, o roteiro será bem diversificado, impondo aos off-roaders obstáculos que testarão todo o conjunto mecânico das máquinas e físico dos tripulantes. "O percurso explora trilhas de reflorestamento de eucalipto, da Serra da Cuesta e pastos, com trechos retos e sinuosos, entre subidas e descidas, e de solo arenoso e duro. O terreno mescla muitos obstáculos naturais, tais como: erosões, pedras, cascalho e inúmeras lombadas", descreveu o diretor adjunto da prova, João Henrique Arena.

Hoje, às 20:00 horas acontecerá o briefing e coquetel de lançamento do 4º Rally Cuesta Off-Road, no próprio Ginásio de Esportes. Neste momento, o diretor de prova, Henrique Arena, passará mais informações sobre o trajeto, destacando os pontos mais importantes. No sábado, às 10:30 horas será aberto o cronometro, e a briga pelo menor tempo começará a ter validade. No domingo, seguem as disputas, com encerramento às 15:00 horas.

A competição somará pontos para as 4ª e 5ª etapas dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Baja - motos e quadriciclos. E também pelas 9ª e 10ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Contry, e 5ª e 6ª etapas do Paulista, para carros e caminhões.

Para mais informações, acesse www.rallycuestaoffroad.com.br. 


Programação - 4º Rally Cuesta Off-Road

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585 - Vila Leopoldina
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
WP- 22°53'22.79"S 48°25'48.92"


01 de julho - Sexta-feira


10:00 às 20:00h - Secretaria de prova
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas

20:00h Briefing e coquetel de lançamento do evento
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas


02 de julho - Sábado


1ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
7:00 às 8:00h - Vistoria motos e quadris
9:30h - Largada promocional ( obrigatória) 
10:30h - Largada especial - moto e quadris.
13:00h - Largada especial - carros e caminhões
17:00h - Previsão de chegada
19:30h - Briefing motos e quadriciclos - Ginásio de Esportes
20:00h - Briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes


03/07 - Domingo

2ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
8:00h - Largada motos e quadris
10:30h - Largada - carros e caminhões
14:00h - Previsão de chegada
15:00h - Premiação



O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Monster Energy 



Foto: Divulgação





Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br