domingo, 3 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Jé Hélio

Das motos para os carros, o piloto José Hélio provou que também entende de volante. Ao lado do experiente navegador Kléber Cincea, ele voou baixo na especial de 128 quilômetros



O Rally Cuesta Off-Road, que este ano realiza a 4ª edição, começou com grandes surpresas dentro das trilhas. A prova estreia no calendário Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, neste final de semana, e cumpre a promessa de não poupar pilotos, navegadores e veículos.


A especial teve 128 quilômetros e apresentou grande variedade de obstáculos, sendo as lombadas a grande característica deste roteiro que cortou reflorestamentos de eucalipto e a Serra da Cuesta. Completaram este cenário areia, chão batido, pedras, cascalho, travessia de riacho, poças, subidas e descidas.


Do total de 30 carros e caminhões, o atual campeão brasileiro entre as motos José Hélio Rodrigues, mostrou que a transição de categorias pode ser mais tranquila do que se espera. Com a navegação de Kléber Cincea, ele obteve a segurança necessária para acelerar da mesma forma como nas motos, necessitando, é claro, de uma adaptação ao carro, um Protótipo Sherpa MEM. "Durante toda a minha carreira nas motos, tudo era 100% eu, ou seja, eu pilotava, navegava e administrava a minha prova sozinho, por isso, demorei um pouco para me acostumar a receber informações de outra pessoa. Encarar os obstáculos é igual, a diferença é que precisei observar o comportamento do veículo", contou Zé Hélio. "Comecei nos ralis aos 13 anos, aqui em Botucatu, e fiquei em segundo lugar. Hoje, o resultado se repete, e ainda melhor. Espero que esse seja um sinal de que minha vida com carros possa ser tão gloriosa quanto nas motos", completou ele.

Na segunda posição, com diferença de 1 minuto e 37,5 segundos vieram José Jorge Sawaya e Joá Bicudo, da categoria Pró Etanol. "Estávamos com problemas no acerto da suspensão, e este foi um perfeito teste para o veículo, pois as lombadas forçaram bastante o equipamento. Medimos a resistência da nossa L200, e estamos seguros e animados para seguir para o Rally dos Sertões, a principal competição do ano", declarou satisfeito o piloto, ressaltando a vitória na Pró Etanol.

Em terceiro lugar, ficaram Marcos Moraes e Eduardo Sachs, seguidos por Sven Fischer e João Luis Stal, e Regis Braga e Eduardo Pereira, na quarta e quinta colocações, respectivamente.


Caminhões


Na classificação geral, o trio formado por Rafael Conde, José Papacena e Leandro Moré, da categoria T4.1 - caminhões leves - venceram neste sábado. "Todos os equipamentos estiveram perfeitos, nesta prova técnica, com bastante areia e gostosa de se pilotar. Amanhã manteremos a regularidade, em mais um treino para o Rally dos Sertões", falou o piloto, que acelera um Ford F-4000.

Com apenas 55 segundos de diferença, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert colocou o Mercedes-Benz Atego 1725 no segundo lugar. "A intenção foi testar os ajustes que fizemos na suspensão, e lombadas não nos faltaram para isso", disse Salvini, vencedor da categoria T4.2 - caminhões pesados.

O 4º Rally Cuesta Off-Road segue neste domingo, com largada às 08:00 horas. O percurso é o mesmo, o que certamente fará os off-roaders abusarem ainda mais da velocidade.


Classificação

Carros

1º José Hélio Rodrigues/Kléber Cincea, 02h 01min36s
2º José Jorge Sawaya/Joá Bicudo, 02h 03min 14s
3º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 02h 03min33s
4º Sven Fischer/João Luis Stal, 02h 07min13s
5º Régis Braga/Eduardo Pereira, 02h 07min39s


Caminhões


1º Rafael Conde/José Papacena/Leandro Moré, 02h 23min13s
2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 02h 24min09s
3º Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni, ND

O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Monster Energy

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br