sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi MMS e Outdoor 2011

Mitsubishi Motosports e Outdoor

A Nação 4x4 da Mitsubishi se reúne neste sábado, 30/7, em Sete Lagoas, Minas Gerais. A concentração será no Shopping Sete Lagoas, a partir das 8 horas, para a largada da 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e 4ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia).

O que chama atenção nos dois ralis é a confraternização de casais, famílias e amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa. Os competidores têm em comum o gosto por aventura, desafio e diversão.

Mitsubishi Motorsports - Após passar por Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Florianópolis, o rali de regularidade mais tradicional do País chega pela primeira vez à cidade mineira. Trilhas inéditas, área de reflorestamento, travessias de riacho e montanhas fazem parte do cenário. "Sempre procuramos aperfeiçoar o trajeto. Encontramos mais fazendas para colocar a prova em locais com menos movimento e estradas mais isoladas para que os competidores enfrentem menos poeira e tenham uma prova com maior dificuldade e com mais beleza natural", ressalta o diretor de prova, Lourival Roldan.

A quilometragem será de 180 a 200 km para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 160 a 190 km para Turismo (experiência intermediária) e 140 a 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam por etapa cerca de 250 carros.

Mitsubishi Outdoor - As equipes podem se preparar para se aventurar dentro de uma área de 708 quilômetros quadrados, recheada de atividades esportivas, em meio a uma rica vegetação típica do cerrado. "Esta etapa será rica em aventuras. As estradas são excelentes, mas a navegação será bastante exigida, com travessias de rios e tarefas culturais inspiradas nos costumes da região", avisa Fernando Gualberto, diretor de prova.

Mais do que uma simples competição, o rali de estratégia desafia os limites dos participantes. Mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - 5ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo
20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo Light
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7)
Largada: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)
A partir das 8h - Largada categoria Graduados
A partir das 9h - Largada categoria Turismo
A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light
14h - Início do Almoço
17h - Premiação
Chegada: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Programação Mitsubishi Outdoor - 4ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
A partir das 20h: Briefing e Aula de navegação
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7) - Largada e entrega do Mapa
Horário: a partir das 8 horas
Local: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)

Por: Imprensa Mitsubishi

Foto: Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br