sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Ibitipoca Off-Road 2011

22º Ibitipoca Off-Road: promessa de grandes e intensas disputas


Ao analisar o nível dos inscritos nesta competição, aumenta-se a expectativa de um rali bastante acirrado e emocionante. Prova reúne competidores de motos e carros de diversas cidades dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo


29 de julho de 2011 - Se depender dos pilotos e navegadores que participarão do 22º Ibitipoca Off-Road, essa será uma edição que promete entrar para a história. Estão inscritas equipes de diversas regiões do Sudeste brasileiro, que quando colocam seus veículos na trilha, sabe-se que não estão para brincadeira.

O certame acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto, com largada e chegada na cidade de Juiz de Fora, MG, e pernoite no místico vilarejo de Ibitipoca do Conceição. De acordo com diretor de prova (para carros), Wagner de Paula, os off-roaders deverão manter a regularidade em um piso com diversos obstáculos naturais, tais como pedras, erosões e estradas antigas (quase abandonadas), que privilegiarão uma paisagem incrível. Médias de velocidade bem justas e alguns balaios, deixarão a disputa ainda melhor.

No sábado, os participantes terão 150 quilômetros que percorrerão as regiões de Rosário, Manejo, Lima Duarte, Olaria e Várzea do Brumado. E no domingo, mais 160 quilômetros, que atravessarão Vermelho, Serrote, Lima Duarte, Manejo, Pirapetinga e Humaitá.

"Pelas características do novo diretor de prova, acredito que teremos muitas trilhas em meio a mata fechada e obstáculos que dificultarão bastante a manutenção das médias. Teremos que manter a concentração o tempo todo e não bobear em nenhum segundo, pois o rali será seletivo e os adversários são de grande qualidade técnica", afirmou o piloto Ricardo Barra, que competirá ao lado do navegador Ronald Leis.

Na sexta-feira (05), as turmas de motos e carros se encontrarão a partir das 17:00 horas no Independência Shopping, para realizar as vistorias nos veículos. E no sábado (06), às 08:00 horas, largará a primeira moto. Os carros começarão a largar às 09:00 horas.

No domingo (07), o término do rali está previsto para o período da tarde, quando as motos deverão chegar ao Shopping Independência, a partir das 14:00 horas, e os carros, das 15:00 horas. Shows com bandas locais estão programados para às 19:00 horas.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br