sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mundo Off Road... Suzuki Adventure


Competição de rally de regularidade é promovida pela Suzuki Veículos e é voltada para proprietários de veículos da marca


A piloto Helena Deyama é presença confirmada na primeira etapa do Suzuki Adventure, passeio de regularidade promovido pela Suzuki Veículos, e que terá sua primeira etapa disputada no próximo sábado (11).

Com largada em Alphaville (Barueri), o passeio tem chegada prevista para a cidade de Campinas, em São Paulo, e deve proporcionar muita aventura e lazer para os proprietários de veículos da marca, desde Grand Vittara 4x4, do Jimny, e inclusive modelos antigos da Suzuki.

A prova de regularidade, apesar de ser voltada também para público iniciante, terá de tudo que uma competição de verdade oferece, com medição via GPS, e PCs, pontos de cronometragem ao longo do percurso. Sendo que ao final de cada etapa, as cinco melhores duplas serão premiadas. Pioneira entre as mulheres no off-road, Helena Deyama aceitou o convite da Suzuki em participar da abertura do Suzuki Adventure, e terá a companhia de Minae Miyauti na navegação da prova, sendo esta a primeira de três etapas programadas na temporada.

Será a oportunidade para Helena relembrar o início de sua carreira, quando no ano de 1995 comprou seu primeiro jipe, e teve suas primeiras experiências em trilhas pela Serra da Cantareira, tendo feito sua estreia em competições ainda naquele mesmo ano, quando disputou, e venceu o Raid da Primavera, sendo um feito, para uma mulher que estava apenas começando nas trilhas.

Após migrar para o rally de velocidade, hoje a piloto acumula 11 participações na maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões, e títulos como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country em 2005, e o vice do Paulista em 2007. "Recebi com muita alegria o convite para participar da primeira edição do Suzuki Adventure. Vai ser uma divertida oportunidade de relembrar os velhos tempos, já que comecei no off-road fazendo trilhas, e iniciei nas competições de regularidade pilotando um jipe. Já estou no rally cross-country há 12 anos onde o foco é a velocidade, e faz muito tempo que não corro uma prova de regularidade. Mas a Minae é uma navegadora com muita experiência em rallyes de regularidade, e vou ter de aprender tudo de novo com ela, já que hoje as provas são muito diferentes do que eram nos meus tempos de Raid", declarou Helena.

Para encarar o desafio, Helena irá reencontrar um velho conhecido. "Já conhecia bem o Jimny, fiz trilhas e viagens a bordo do modelo original, e sempre gostei pelo fato de ser um jipe versátil, valente e confiável. Mas a versão DDS preparada pela Suzuki, com uma série de itens para melhorar o desempenho no off-road me surpreendeu muito. Além das qualidades nascidas com o jipe, agora ele se mostra muito mais agressivo e eficiente em situações de trilha e fora de estrada, além de ser lindo e chamar muita atenção por onde passa", relatou a piloto.

A primeira etapa do Suzuki Adventure parte de Alphaville neste sábado a partir das 10h30, com largada em frente da Concessionária Suzuki Alphaville, na Alameda Araguaia. A previsão é que a etapa se encerre a partir das 14h, com os primeiros carros chegando à Campinas.

Programação 1ª Etapa Alphaville/Barueri - Campinas 11/06 - sábadoLargada: Alphaville/Barueri - Chegada: Campinas

08h00 às 12h00: Funcionamento da secretaria de prova

09h45 às 10h00: Briefing do evento10h30 às 12h00: LargadaConcessionária Suzuki de Alphaville - Ryo

Endereço: Al. Araguaia, 3572.

14h00 às 15h40: Chegada

Espaço Guanabara, Rua Osvaldo Cruz, nº 300, Campinas.

14h00 às 17h00: Almoço

17h00: Premiação

Foto: Marcelo Bueno/Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br