terça-feira, 28 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally TransBahia

Equipe baiana contará com 32 pilotos de motos e quadriciclos na competição que terá início quinta-feira em Salvador e termina sábado em Porto Seguro

A equipe do Trail Clube de Feira de Santana (TCBA) está pronta para a disputa do 1º Tally Transbahia, que já nasce como a maior prova de enduro de regularidade realizada totalmente em território baiano. A largada para carros, motos e quadriciclo será realizada na próxima quinta-feira, em Salvador. A chegada acontece no sábado, em Porto Seguro, depois de mil quilômetros de estradas e trilhas e pernoites em Santo Antônio de Jesus e Ilhéus. A competição, organizada pela Adrenalina Eventos, é comemorativa aos aniversários de 188 anos da Independência da Bahia e de 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A caravana do Trail Clube de Feira de Santana contará com 50 pessoas, sendo 24 pilotos de moto, oito de quadriciclos, seis mecânicos e 12 motoristas de carros de apoio. "Pode até existir competidores melhores que os nossos, mas motos mais bem cuidadas do que as nossas, não tem", afirmou Joílton Vieira, do TCBA e vice-presidente da Federação Baiana de Motociclismo (FBA). Segundo ele, a equipe do clube terá suporte de oito picapes tracionadas nas quatro rodas, de um furgão para depósito de peças, de um caminhão oficina e outro para resgate de quadriciclos.

Os pilotos do TCBA estão inscritos em cinco das sete categorias abertas para motos (Máster, Sênior, Over 40, Júnior, Novatos) e também nas duas destinadas aos quadriciclos (Graduados e Novatos). Na Máster, destaque para os arrojados e experientes Ricardo "Zacarias", Deraldo "Galego" e Cristiano "Cebinho". Já na Sênior, Daniel "Boa Vida" é favorito para a conquista do título do baiano - o vencedor será definido no trecho entre Salvador e Santo Antônio de Jesus - e também do 1º Transbahia, ao lado de Gildásio "Fosco" e Iuri "Bip Bip".

Entre os maiores destaque baianos da categoria Over 40 confirmados na prova estão três integrantes do TCBA: Joelton "Jobadel", Almir "Bobinho" e Vanderley "Van". Na Júnior, o clube contará com as participações de Yuri "Pau de lodo", Bruno "Pato Rouco" e de Rodrigo "Filhinho da Mamãe". Os três são fortes candidatos ao título estadual e do rali. Ricardo "Caixão", Mauro "Contas", Herbert "Lobisomem", Franklin "Maquiador", Rogério Olegario, Marco Aurélio "Chicó", Elvis "Não Morreu" e Juliano "Juju da Turuna" estão entre os representantes de Feira de Santana.

Fechando o time da cidade conhecida como a Princesa do Sertão, estão os competidores de quadriciclo, os irmãos Hitallo e Heron Marinho, Sandro "Fubá" e os experientes Emerson, Cal, Herbert "Gefpel", Luciano Guirra, Caio e Gustavo "Melecão".

O 1º Rally Transbahia 2011 terá supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Volkswagen do Brasil com a pickup Amarok (carro oficial do evento), do Governo do Estado da Bahia - através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição tem ainda o apoio da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal do Salvador e da Saltur, além das Prefeituras Municipais de Ilhéus, de Porto Seguro e de Santo Antônio de Jesus. O evento conta também com a TMAR Transportes de Veículos como transportadora oficial do evento, e com a colaboração da Embasa, DUO Criatividade e do Complexo Toa Toa.

Texto:Roberto Pierantoni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br