quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Salvini Racing


Salvini Racing quer cravar seu nome na história do Rally Cuesta Off-Road


Prova estreia no calendário do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, e o time hexacampeão quer ser o primeiro a conquistar esse título

22 de junho de 2011 - Tradicional entre os pilotos de motos e quadriciclos, mas inédita para os competidores de carros e caminhões; o Rally Cuesta Off-Road alcança a 4ª edição, e passa a fazer parte dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country.

Entre os dias 01 e 03 de julho, o evento renovará os ares da cidade de Botucatu, SP, que aguarda ansiosamente pela chegada dos participantes. "Estivemos neste município em maio, para disputar o Sertões Series. O lugar é bastante calmo, e nos passa a tranquilidade necessária para encararmos o rali. Nesta ocasião, saímos vencedores, e agora, mais do que nunca, queremos repetir o título, principalmente, porque é a estreia do Rally Cuesta na nossa modalidade", declarou o piloto Guido Salvini, que comanda um caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, na categoria T4.2 - Pesados. Completam a Salvini Racing, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

Líder absoluto do Brasileiro e Paulista, o trio chega às 6ª e 7ª etapas de ambos os certames, com 39 pontos - 17 pontos a frente dos segundo colocados, Amable Barrasa, Evandro Bautz e Leandro Mota. "É importante ampliarmos essa vantagem, pois em agosto teremos o Rally dos Sertões, com mais três etapas. Trata-se de uma competição longa, com obstáculos bem difíceis de serem transpostos. Então, é melhor garantir aqui, do que deixar para depois", afirmou Bisi.

Mas a Salvini Racing sabe que a empreitada no Rally Cuesta Off-Road será "parada dura". Além do alto nível técnico dos concorrentes, as duas especiais de 122 quilômetros (total de 244 quilômetros), exigirão aptidão de todo o conjunto. "Segundo a organização, encontraremos um percurso bem completo, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, subidas e descidas, passagem por reflorestamento de eucalipto, e muito mais. Ao mesmo tempo que focaremos na vitória, teremos uma prova digna de testar o equipamento para o Rally dos Sertões", conclui o piloto.

O parque de apoio das equipes se instalará no Ginásio de Esportes Mário Covas. A partir de sexta-feira, o rali começa a tomar vida, com a chegada de pilotos, navegadores e suas máquinas. E às 10:00 horas no sábado, será autorizada o início da competição.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br